Carlos Barbosa com Medalha de Ouro de Arganil

 A Medalha de Ouro, a mais alta distinção que o município pode conceder e atribuída a pessoas ou instituições que, tendo prestado serviços relevantes, goze de prestígio pelo percurso alcançado, foi entregue a Carlos Barbosa por Luís Paulo Costa e Ricardo Pereira Alves.

Texto: CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: HUGO SIMÕES – Vídeo: CENTRO TV

O regresso do Rally de Portugal a Arganil foi motivo de reconhecimento da autarquia liderada por Luís Paulo Costa ao presidente do Automóvel Club de Portugal. O Salão Nobre dos Paços do Concelho foi o local escolhido para a cerimónia de atribuição da Medalha de Ouro do Concelho de Arganil a Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP).

A atribuição desta distinção, que teve lugar esta quarta-feira de manhã e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, é o reflexo do reconhecimento e gratidão desta autarquia para com Carlos Barbosa, pelo decisivo papel que assumiu no regresso do Rally de Portugal à região Centro, em particular a Arganil, em Maio deste ano.

Esta conquista, que é de Arganil e da região Centro, mas também dos aficionados da modalidade, alcançada depois de 18 anos de luta, muito se deve à decidida posição e forte vontade reveladas desde logo pelo presidente do ACP, em que Ricardo Pereira Alves, antigo presidente da autarquia e actual presidente da Assembleia Municipal, também teve um papel preponderante.

Recorde-se que, a par da distinção atribuída a Carlos Barbosa, foram aprovadas na reunião de câmara de 3 de Setembro de 2019 as homenagens a Antonino Carvalho Bicho, vice-presidente do Centro Social e Paroquial do Sarzedo, agraciado com a Medalha de Altruísmo durante as comemorações do Feriado Municipal, no dia 7 de Setembro, e à Casa da Comarca de Arganil, que vai receber a Medalha de Ouro do Concelho na data do seu 90.º aniversário, no dia 8 de Dezembro.

À entrada da Câmara Municipal de Arganil estiveram dois modelos que já fizeram furor no Rali de Portugal e que, este ano, na prova do Automóvel Club de Portugal, estiveram presentes na competição destinada a clássicos. Trata-se da mítica e “endiabrada” Renault 4L, conduzida por António Pinto dos Santos (Pintanas) e o não menos “irrequieto” Ford Escort MKII RS 2000, pilotado por Hugo Simões (Huguinho).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação