Caramulo Motorfestival encerra hoje mais um ciclo

O Caramulo Motorfestival, o maior festival motorizado em Portugal, organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal, chega hoje ao fim.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: FERNANDO MARQUES

Com a presença de público e entradas gratuitas, a XVI edição do Caramulo Motorfestival encerra hoje mais um capítulo de três dias de animação e muita adrenalina, onde se conta com a Rampa Histórica Michelin, que este ano bateu o recorde de inscritos, com mais de 100 automóveis.

Como já é tradição, a iniciativa conta com vários pilotos convidados, como Fernando Batista, André Villas-Boas, Adalberto Melim, Francisco Sande e Castro, Alex Laranjeira, Pedro Villas-Boas, Luís Lisboa, Maninho Sobral e Marco Martins. Serão celebrados os 135 anos da invenção do automóvel com a aparição do Benz Dreirad de 1886.

O Felcom, automóvel criado em Portugal em 1933 é uma das grandes atracções da Rampa Histórica Michelin. A Aston Martin, que este ano se estreia no Caramulo Motorfestival será feita com a presença de vários modelos icónicos, como o Aston Martin V12 Speedster, Vantage, DB11, DBS, DBX e ainda o V8 Vantage N24 GT4 que pertenceu à equipa oficial da marca.

Serão assinalados os 50 anos sobre a apresentação do Fiat 127, o Caramulo Motorfestival recebe pela primeira vez um passeio dedicado ao icónico modelo. O Caramulo Motorfestival conta com o Prio Air Show, que dá a oportunidade aos visitantes de apreciar os voos rasantes e as acrobacias do maior espectáculo aéreo de sempre.

Serão celebrados os 60 anos do icónico Jaguar E-Type, considerado por muitos um dos mais bonitos automóveis de sempre. O Drift Show by Hot Wheels e o Powerslide Motorshow prometem para hoje muita adrenalina, borracha queimada e rodas no ar.

Como já é tradição, o Caramulo Motorfestival teve a presença do Jeep Attack!, uma concentração de veículos militares da Segunda Guerra Mundial. Na sua estreia no Caramulo Motorfestival, o Núcleo histórico da GNR apresenta ao público um núcleo de automóveis e motos clássicas que prestaram serviço no passado. O Show de Trial dá a oportunidade aos visitantes de assistir e participarem nas demonstrações em moto e bicicleta realizadas por pilotos profissionais.

Desde sexta-feira que o programa contou com vários passeios, encontros e concentrações de automóveis e motos, Feira Automobilia, Motorlândia Fun Park, Gaming Center, Pista Júnior, Pista de Karts e ainda bares e zonas chill out com música durante todo o evento.

O Caramulo Motorfestival é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal e conta com o apoio da Aston Martin, Maserati, Castrol, Sagres 0.0%, Alfa Romeo, Martin Miller’s, Michelin, Prio, Fidelidade, Ascendum, Cartrack, Grupo 8, Race for Good, REV, Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, Antena 1, RTP, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *