Cápsula do Tempo Guarda 2050 cumpre 8.º aniversário

“O Futuro da Comunicação: oportunidades e ameaças” é o tema do aniversário da iniciativa “Capsula do Tempo – Guarda 2050” que como habitual se celebra no dia 1 de Julho.

(auto.look2010@gmail.com

Se em 2020 a cerimónia de aniversário da Cápsula do Tempo teve como tema a pandemia no interior de Portugal, 2021 assinala mais um aniversário da iniciativa do Clube Escape Livre com um tema muito diferente, mas igualmente pungente neste período de começo de abertura da sociedade.

Apresentado pela Professora Doutora Rita Figueiras, docente da Universidade Católica, o tema “O Futuro da Comunicação: oportunidades e ameaças” quer despertar consciências, alertar para o garrote das notícias falsas e estimular a comunidade a envolver-se nesta discussão.

Uma reflexão que se deseja alargada e por isso mesmo o evento organizado pelo Clube Escape Livre decorrerá ao final do dia e com abertura ao público, mas sempre no estrito cumprimento das regras de segurança sanitária impostas pela Direcção-Geral de Saúde (DGS).

Para lá do lançamento de mais uma chávena da coleção alusiva à Cápsula do Tempo – Guarda 2050, produzida pela SPAL e com assinatura do arquiteto António Saraiva e da plantação de uma árvore, haverá outro momento simbólico.

António José Teixeira, director de Informação da RTP, filho da cidade da Guarda e membro da lista de personalidades da Cápsula do Tempo – Guarda 2050, vai cinzelar a pedra que serve de marco desta iniciativa.

A organização é do Clube Escape Livre, Instituto Politécnico da Guarda e da Rádio Altitude e com as parcerias da Câmara da Guarda e Junta de Freguesia da Guarda e colaboração da SPAL, Cauny e Transportes Bernardo Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *