Cancelada Concentração de Motos de Faro

Estrutura organizativa da emblemática concentração de motos na capital algarvia anunciou que está a preparar uma iniciativa alternativa para assinalar os 39 anos do evento, muito provavelmente para o derradeiro trimestre do corrente ano.

(auto.look2010@gmail.com)

Não foi fácil de tomar a decisão de cancelar a 39.ª edição da Concentração de Motos de Faro, mas o Motoclube de Faro acabou mesmo por anular o evento que deveria realizar-se em Julho. O presidente do Motoclube de Faro anunciou que o cancelamento se deve às restrições impostas para conter a pandemia da Covid-19.

José Amaro lamentou não haver condições para receber os milhares de motociclistas que se deslocam de vários pontos da Europa e do mundo, mas considerou que a saúde está primeiro e, por isso, se optou por não realizar a concentração em 2020.

O presidente do motoclube algarvio explicou que a decisão foi tomada devido à impossibilidade de realizar festivais em Portugal, à necessidade de haver distanciamento social e às restrições impostas ao transporte e à circulação de pessoas entre países.

Questionado sobre impacto da anulação da concentração deste ano, José Amaro respondeu que «é sempre mau para o clube e para a cidade de Faro, porque é um evento importante». «É triste, mas é preciso agora cumprir estas regras para que no próximo ano isto possa correr dentro da normalidade», acrescentou José Amaro lembrando que o evento se realiza há 38 anos sem interrupção.

O Motoclube de Faro está a pensar realizar uma outra iniciativa para que os 39 anos da concentração possam ser assinalados em 2020, mas o formato ainda não está decidido: «Durante os próximos meses vamos tentar realizar qualquer coisa. Não será uma concentração nos moldes habituais, mas vamos tentar fazer alguma coisa para que os 39 anos não fiquem esquecidos», sublinhou o responsável.

A Concentração de Motos de Faro, uma das maiores da Europa, reúne milhares de pessoas no Vale das Almas, uma zona de pinhal localizada entre o aeroporto e a praia de Faro, que é também o ponto central de um vídeo que o Motoclube de Faro colocou na sua página do Facebook para anunciar a decisão aos seus seguidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: