Cancelada a Concentração de Motos de Góis

A 27.ª edição da Concentração Internacional de Motos produzida pelo Góis Moto Clube, que estava marcada inicialmente entre 13 e 18 de Agosto, foi cancelada devido à pandemia da Covid-19.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois da avaliação de todas as condições sanitárias e de segurança que um evento desta dimensão exige dada a imprevisibilidade que vivemos, os elementos do Góis Moto Clube não tiveram outra alternativa que remarcar a 27.ª edição da Concentração Internacional de Motos de Góis para a terceira semana de Agosto de 2021.

Trata-se de uma medida que o Góis Moto Clube lamenta vivamente, mas face à perplexidade em que estamos a viver com o coronavírus, «esta acaba por ser a tomada de decisão que poderíamos assumir de forma responsável perante os milhares de motociclistas que nos visitam», avança Rui Paulo.

«Estivemos a acompanhar a evolução da pandemia da Covid-19 e, conscientes de que atravessamos um momento de que não temos memória, tomámos a decisão de não aguardar mais e adiarmos a Concentração Internacional de Motos de Góis para 2021. São centenas de pessoas envolvidas na preparação deste evento, desde colaboradores, equipas técnicas, produção, patrocinadores e prestadores de serviços, e todos ansiávamos pela possibilidade de que em Agosto a situação estivesse controlada possibilitando a realização da edição de 2020, mas a saúde é o nosso bem mais precioso e está em primeiro lugar», adiantou Rui Paulo.

«Achamos que não é de bom senso convidar quem quer que seja com tantas restrições nas praias fluviais, na restauração, nos bares, no convívio, em praticamente tudo que define o que é Góis. Queremos proteger os nossos visitantes e proteger a nossa população, maioritariamente idosa, para que consigamos garantir sempre a grandiosa recepção que todos têm em Góis», sublinhou ainda o presidente do Góis Moto Clube.

 

«Temos consciência de que estamos no interior do país e que este evento era o mais importante para Góis e para os concelhos limítrofes, sendo o principal meio de receita para muitos comerciantes e de movimento nas nossas sinuosas mas belas estradas. Deixamos um pedido a todos os motociclistas para que não deixem de visitar a nossa região, aventurem-se pela EN 2 onde as nossas gentes os vão receber de braços abertos e mergulhem numas das inúmeras praias de bandeira azul», sustentou o responsável.

 

E como em Góis “Tá-se bem!”, o Góis Moto Clube mantém o lema para 2021, conservando a confiança de todos os que visitam o território, razão pela qual Rui Paulo afiança que «vamos regressar no próximo ano mais fortes», assegurando que o Parque Natural de Mototurismo «voltará a encher-se com toda a magia associada à frescura do rio Ceira».

A 27.ª edição da Concentração Internacional de Motos a realizar no próximo ano assume-se como ponto de encontro para motociclistas, amigos, famílias, entusiastas, cidadãos anónimos e turistas em geral. Em Góis “Tá-se bem!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: