Campeonato de Portugal de Veículos Eléctricos

O automobilismo português vai escrever mais uma importante página na sua história com a realização, este ano, de um campeonato nacional 100% eléctrico e sob a alçada da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

(auto.look2010@gmail.com)

O “Campeonato de Portugal de Novas Energias 2021” segue o que já tinha sido iniciado em 2019 com a “Taça de Portugal de Novas Energias” e vai disputar, através de quatro etapas, provas na modalidade de regularidade com veículos totalmente descarbonizados.

De acordo com um comunicado de imprensa da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), a competição «é aberta a participantes nacionais e estrangeiros», promovida pela estrutura federativa que, «com os olhos postos no futuro, pretende, assim, inovar e criar condições para uma sociedade sustentável».

«Orientada pelas denominadas “energias limpas”, com preocupações ambientais e ecológicas, este campeonato é inteiramente dedicado a veículos de estrada normais, sendo admitidos apenas veículos BEV (battery electric vehicle)», refere, em comunicado, a FPAK.

«Tendo o CCP e Road-21 como promotores e a forte parceria da UVE, a primeira etapa do Campeonato de Portugal de Novas Energias vai passar por Oeiras nos dias 18 e 20 de Junho. O “Oeiras Eco Rally-Portugal” é uma prova realizada com o apoio do município de Oeiras e insere-se no FIA Electric and New Energy Championship, campeonato organizado, como o próprio nome indica, pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que conta com a realização de outras etapas mundiais», prossegue o comunicado.

Nos dias 24 a 25 de Julho é a vez de Proença-a-Nova receber a “Eco Race Proença-a-Nova” e nos dias 6 e 7 de Novembro é na mítica Estrada Nacional 2 que se disputará a “Rota N2 Electric”. O Campeonato termina com o “Circuito UVE”, a realizar em data ainda por definir», conclui a FPAK na nota de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *