Campedelli realiza sonho de infância em Fafe

O piloto italiano está a realizar um sonho de infância ao disputar este Rally Serras de Fafe e Felgueiras. Aos 35 anos, Simone Campedelli revelou que o Rali de Portugal foi a prova que mais o entusiasmou e sempre sonhou saltar a Pedra Sentada. Há sonhos que se tornam reais…

(auto.look2010@gmail.com)

«Adoro ralis desde pequenino e, de todas as provas, sempre foi o Rali de Portugal que mais me entusiasmou. Ver Carlos Sainz, Juha Kakkunen ou Colin McRae a fazerem o salto de Fafe, com aquela multidão entusiasta, fazia-me sonhar com estar dentro de um carro a disputar a prova. E hoje cá estou. Há sonhos que se tornam mesmo realidade», revelou com um brilhozinho nos olhos, o piloto italiano.

Aos 35 anos, Campedelli tem um percurso respeitável em Itália, onde compete desde 2004: um terceiro e um quarto lugar nos campeonatos nacionais transalpinos de 2017 e 2016, respectivamente; e um triunfo no Asphalt Rally Trophy local, também em 2017, são os maiores destaques.

Aventura-se este ano no ERC, para um programa de cinco provas: desistiu na Polónia, não pontuou no Rally de Roma, e vai ainda disputar os Rallies da Hungria e das Canárias. Para já, na estreia em Portugal está num positivo quinto lugar à geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *