Campanha “Aqui Entre Nós” no Centro de Portugal

Iniciativa foi apresentada esta quarta-feira e já está disponível em várias plataformas, com o intuito, claro e legítimo, de colocar o Centro de Portugal como destino preferencial dos portugueses.

(auto.look2010@gmail.com)

Pedro Machado ladeado por Adriana Rodrigues e Catarina Pestana

A Turismo Centro de Portugal apresentou, em conferência de imprensa, a campanha promocional da região para 2021. A campanha, intitulada “Aqui Entre Nós”, tem como grande objectivo dar a conhecer aos portugueses a essência do Centro de Portugal e solidificar a região como o primeiro destino de férias dos portugueses.

A apresentação teve lugar no Museu da Cerveja, em Lisboa, e contou com a presença de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, Catarina Pestana, Chief Creative Officer da Bang Bang Agency, agência responsável pelo conceito da campanha, e Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas do Turismo Centro de Portugal.

A campanha “Aqui Entre Nós” tem como veículos principais um filme promocional, uma forte presença nos meios digitais, spots na televisão e rádios e visibilidade em outdoors espalhados pelo país. Na ocasião, Pedro Machado destacou o facto de a campanha ser lançada no momento «em que o país está a sair do estado de emergência».

«O Turismo Centro de Portugal está, mais uma vez, a marcar a agenda. Esta nova campanha reforça o posicionamento da região. Queremos que o Centro de Portugal seja o primeiro destino de férias dos portugueses, como já foi em Julho e Agosto do ano passado. Ao longo deste período difícil, mantivemos o destino vivo, com o objectivo de ajudar as empresas e empresários do sector a voltar a ter negócio. Por outro lado, pretendemos, com esta campanha, fidelizar os portugueses, para que voltem a escolher a região e que passem a palavra a outros turistas», disse Pedro Machado.

Catarina Pestana explicou a base conceptual da campanha, sublinhando que assenta na «diversidade da região» e que exprime «a autenticidade e cumplicidade que aproxima as pessoas e faz com que as relações durem no tempo».

Adriana Rodrigues deixou indicações sobre o plano de comunicação da campanha, que tem o principal propósito de «amplificar a mensagem e garantir a maior audiência, junto do mercado interno». «Queremos que o “Aqui Entre Nós” chegue a todos os portugueses», destacou. A conferência de imprensa foi transmitida por streaming na página de Facebook da Turismo Centro de Portugal.

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa.

É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *