Câmara ITS melhora tráfego e segurança no trânsito

A Hikvision, fornecedora líder de soluções AIoT e serviços de Big Data com foco na indústria de segurança, anuncia o novo dispositivo preparado para controlar a velocidade dos veículos e detectar infracções, possuindo reconhecimento automático de matrículas e é capaz de analisar as características de cada veículo.

(auto.look2010@gmail.com)

«A Hikvision leva sempre as tecnologias de vídeo mais além. Para além do alcance visual de uma câmara normal, trabalhámos na capacidade de entender o que está a acontecer, o que nos permite obter informações ainda mais precisas sobre ocorrências ou acidentes. Esta é uma percepção multidimensional, uma tendência que acreditamos que moldará a indústria de segurança no futuro», explica Frank Zhang, presidente do Centro Internacional de Produtos e Soluções da Hikvision. A nova câmara ITS foi projectada e desenvolvida tendo em conta esse conceito multidimensional. É a primeira câmara Hikvision a integrar três módulos separados numa unidade sem comprometer o desempenho, tornando-a num dispositivo flexível, ideal para utilizar em ambientes exigentes, de maneira simples e rentável.

MELHORIAS NO TRÁFEGO

E SEGURANÇA RODOVIÁRIA

O equipamento incorpora uma câmara HD, um radar de velocidade e um conjunto de luzes no seu interior. Funciona com um radar múltiplo que controla de forma permanente duas ou três faixas de tráfego, dependendo do modelo da câmara, e identifica a velocidade e a posição dos objectos na área analisada, a uma velocidade de até 300 km/h.

Se um veículo exceder o limite de velocidade, o radar embutido acciona a câmara e tira uma foto do veículo e da sua matrícula. Em caso de infracção das regras de trânsito (como conduzir em sentido contrário; infracções da faixa de rodagem; ou inclusive se o condutor não estiver a usar o cinto de segurança), a câmara irá capturar as imagens do veículo correspondente, reconhecerá a matrícula e toda a informação relevante – tipo de veículo, cor, marca, direcção da marcha, e poderá enviar todos estes dados às autoridades em tempo real ou armazená-los.

A detecção de infracções e incidentes ajuda a melhorar a condução em geral, algo que, em última análise, contribui para maior segurança no trânsito, reduz o número de acidentes e melhora o fluxo do tráfego.

DENTRO DA CÂMARA

Este novo dispositivo, equipado com algoritmos de “deep learning”, é capaz de reconhecer um número muito maior de matrículas e com maior precisão do que os sistemas convencionais de reconhecimento de matrículas.

O seu sensor GMOS também garante imagens brilhantes e nítidas, mesmo em condições de pouca luz. A câmara possui uma matriz de luz de 16 pontos suplementar, oferecendo um alcance infravermelho de até 40 metros à noite.

Como todas estas funcionalidades estão integradas, este equipamento oferece uma vantagem óbvia sobre os produtos ITS convencionais em vários aspectos como economia de espaço (menos cabos), o que permite uma instalação mais fácil. Por outro lado, suporta montagem lateral ou em poste flexível, o que facilita a configuração de acordo com as condições do local. A câmara ITS All-Rounder da Hikvision é ideal para vários ambientes, como estradas urbanas, auto-estradas, túneis e portagens.

Refira-se que a Hikvision é líder em soluções AIoT e serviços de Big Data com foco na indústria de segurança. Com a mais vasta equipa de investigação e desenvolvimento de todo o sector, oferece uma vasta gama de produtos nas diferentes áreas do CCTV, intrusão, controlo de acessos e intercomunicador, com as mais elevadas garantias de interoperabilidade.

A Hikvision possui uma oferta diferenciada para atender às necessidades específicas de cada segmento de mercado e dos diferentes setores como retalho, banca, transportes, energia e infra-estrutura crítica. Com mais de 34.000 funcionários a nível global, a Hikvision possui actualmente 35 escritórios na China, além de 44 delegações em todo o mundo, para oferecer o melhor serviço e atendimento próximo aos clientes, usuários e parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *