Câmara da Lousã homenageia Kika Henriques

O Município da Lousã homenageou a jovem piloto lousanense Francisca (“Kika”) Henriques, atribuindo-lhe um voto de reconhecimento pela conquista do título nacional de Mini-Enduro.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O executivo da Câmara Municipal da Lousã, presidido pelo socialista Luís Antunes, aprovou esta quarta-feira um voto de reconhecimento a Kika Henriques por ter alcançado o título de Campeã Nacional na categoria “Promoção Senhoras” no Campeonato de Mini-Enduro.

De acordo com o Município lousanense, «este voto é extensivo a todos os que directa ou indirectamente contribuíram para o excelente resultado alcançado» pela jovem piloto de apenas 15 anos de idade, deixando um rasto de perfume em todos os traçados que alinhou esta temporada, arrasando com a sua atitude e mestria.

O currículo desportivo de Kika Henriques, embora ainda muito curto, é por demais importante, não só transportar e espalhar o território lousanense o mais longe possível, como também tem desvendado excelentes dotes para a modalidade, prevendo-se que estamos perante um diamante em bruto por lapidar.

Esta temporada conquistou por direito próprio um título fruto de muito trabalho e devoção ao Enduro, “falhando” apenas a presença na Gala da Federação Motociclismo de Portugal, no Estoril, para receber a “coroa” de campeã. A estrutura federativa deveria rever esta conjuntura, porque Kika Henriques conquistou, durante a época, o direito de estar entre os campeões nacionais na festa final do motociclismo nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.