Calendário para 2021 revisto com 22 corridas

Foi hoje de manhã anunciadas as alterações ao calendário do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2021 e, as mudanças, significam que a época terá 22 corridas…

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

A Liberty apresentou, no GP da Bélgica, o projecto de calendário para o final da temporada, embora as dúvidas se mantenham por causa da pandemia. Ponto assente é que o campeonato continuará para a semana em Zandvoort, no regresso do traçado holandês ao calendário, para uma semana depois a Fórmula 1 despedir-se de Sochi, que pela última vez vai receber a caravana que, para o ano, mudar-se-á para San Petersbourg.

De seguida teremos a Turquia (10 de Outubro), embora ainda haja dúvidas quanto à sua realização, que depende do levantamento das restrições de viagens entre a Inglaterra e a Turquia, uma vez que sete equipas têm base no primeiro e os seus elementos teriam de ficar de quarentena, o que parece não ser possível.

Quinze dias depois, a Fórmula 1 ruma aos Estados Unidos (24 de Outubro) com a prova a ter lugar em Austin (Texas), para se seguida haver, de novo, três corridas em fins-de-semana seguidos: México (7 de Novembro), Brasil (14 de Novembro) e Qatar (21 de Novembro), uma estreia.

O campeonato terminará com as corridas da Arábia Saudita (5 de Dezembro); também uma estreia e Abu Dhabi (12 de Dezembro). Veremos se o projecto é concretizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *