CAL substitui Xikane no Motorshow Porto

O Clube Automóvel de Lousada vai organizar a próxima edição do Motorshow no Salão Autoclássico do Porto, de 4 a 6 de Outubro do corrente ano, com a parte de competição a ter lugar na zona de estacionamento do pavilhão 6 e no Pavilhão 5 da Expnor.

(auto.look2010@gmail.com)

Está confirmado. O circuito exterior na Exponor, mais rápido e exigente com os pilotos, que em 2018, garantiu um excelente espectáculo para o público, vai continuar a ser o cenário do próximo Motorshow Autoclássico Porto e, na sequência de Pedro Ortigão ter anunciado que a Xikane deixaria de organizar o evento, o mesmo passará a ser promovido pelo Clube Automóvel de Lousada (CAL).

Assim sendo, o CAL será responsável pela 17.ª edição do certame, que continuará a ter um figurino muito idêntico ao de anos anteriores, sendo que decorrerá entre 4 e 6 de Outubro, com a parte de competição a ter lugar na zona de estacionamento do pavilhão 6 e no Pavilhão 5, onde o público podem assistir aos preparativos para a prova.

A nova edição do Motorshow, ao qual se pode aceder gratuitamente com a entrada geral da exposição, volta este ano com um grupo de cinquenta pilotos que irão disputar pela vitória no asfalto da Exponor, com acelerações, derrapagens, travagens a fundo e muita emoção.

Entretanto a Eventos del Motor, estrutura promotora do evento, agradece «a dedicação e profissionalismo da Xikane, que até ao ano passado foi responsável pela organização do evento desportivo, e transmitir aos fãs que se mantém o espírito de oferecer um grande espectáculo de competição com a presença dos melhores pilotos da especialidade».

Refira-se que, após 15 anos de envolvimento no Motorshow Autoclássico Porto, Pedro Ortigão deixa a organização do evento. Uma despedida que não vem só, uma vez que também o Clube Automóvel de Santo Tirso segue as mesmas pisadas do experiente organizador portuense. Na hora da despedida, Pedro Ortigão aproveita para agradecer «o empenho e confiança do Clube Automóvel de Santo Tirso, tal como a todos os pilotos, público, colaboradores e amigos, sem esquecer a Eventos del Motor e todos os patrocinadores (em especial o Bompiso, a Glassdrive e a Valvoline) que ajudaram a tornar o Motorshow Porto num dos mais carismáticos espectáculos do desporto automóvel português».

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação