RALISRegional

Cabeças mantém-se firme no Espumante do Dão

O piloto de Cascais terminou a manhã do segundo dia da primeira edição do Rali Espumante do Dão na liderança, com o tempo total de 21m55,1s, com Carlos Matos na segunda posição, a 5 segundos. Armando Carvalho mantém a terceira posição, a 38,6s, enquanto Bruno Pedrosa, em sexto à geral, lidera confortavelmente a classificação entre as viaturas das Duas Rodas Motrizes.

redacao@autolook.pt

Carlos Matos e Ilberino Santos (Skoda Fabia R5)

A luta pelo inédito triunfo no Rali Espumante do Dão cinge-se, numa altura em que faltam disputar três especiais, às duplas André Cabeças e Miguel Castro (Ford Fiesta R5) e Carlos Matos e Ilberino Santos (Skoda Fabia R5), separados por segundos, com vantagem para a primeira.

Carlos Matos, que começou o dia de hoje ao ataque, logrou o triunfo nas três especiais desenhadas pelo Clube Automóvel de Viseu, prova promovida pela Promolafões, mas André Cabeças andou sempre na peugada do piloto de S. Pedro do Sul, cedendo muito pouco, sempre com o pensamento no Campeonato Centro de Ralis, uma vez que o beirão não pontua.

Na verdade, o piloto são-pedrense foi o principal dominador na manhã de sábado, mas o líder da classificação geral não se deixou adormecer na estrada e foi aguentando os ataques cirúrgicos do seu mais direto opositor nos três primeiros troços.

Bruno Pedrosa e Tiago Silva (Honda Civic)

Na terceira posição segue Armando Carvalho e Ana Santos. Aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo IX, a dupla de Vila Nova de Poiares terminou a secção matinal dominical a 38,6 segundos da liderança, com a formação leiriense, António Cruz Monteiro e Ana Cruz Monteiro, em Peugeot 208 T16, na quarta posição, a 46 segundos do topo da classificação.

Henrique Moniz e Paulo Silva, em Peugeot 208 Rally4, encerra o top five, a 59,7 segundos de André Cabeças, embora atentos ao desempenho astuto de Bruno Pedrosa e Tiago Silva, em Honda Civic, na sexta posição, a 1m13,7s do topo da classificação, mas a 14 segundos da dupla do carro da arca francesa.

Espera-se movimentações acérrimas para a secção da tarde, faltando disputar mais três especiais, com dupla passagem por Encruzado – Cabanas de Viriato de 6,03 quilómetros (13h45 e 15h31). A terceira passagem por Cerceal Branco – Oliveira do Conde, de 11,23 quilómetros (14h48), disputa-se entre as duas passagens de Encruzado – Cabanas de Viriato, primeira e a última da tarde.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *