C. Santos parceira da Matosinhos Surf School Cup

A Sociedade Comercial C. Santos é um dos parceiros da Matosinhos Surf School Cup, uma nova competição inter-escolas de surf que arranca já este domingo (dia 17) e decorre até ao fim do ano.

(auto.look2010@gmail.com)

Fernando Rocha e Afonso Teixeira

Promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos e com organização da Associação de Escolas de Surf de Portugal, terá cinco provas em diferentes praias do concelho, com a competição a decorrer por equipas, em formato estafeta (tag-team).

A Matosinhos Surf School Cup tem como objectivos promover a orla costeira daquele concelho do Grande Porto e fomentar uma maior união e aproximação entre as escolas de surf aí sediadas, em momentos de partilha e convívio e sem o foco principal na vertente competitiva. Cada uma das cinco etapas irá contar ações e atividades para toda a família, que irão decorrer paralelamente na respetiva praia, promovidas pelos parceiros e patrocinadores do evento.

Ana Bolina

«Esta é uma prova com um formato muito interessante e que permite descobrir spots alternativos de surf no concelho», afirma Fernando Rocha, membro do executivo da Câmara Municipal de Matosinhos.

«O surf há muitos anos que é uma modalidade também importante em termos económicos. Esta é mais uma iniciativa nesse eixo estratégico para o crescimento da modalidade. Espero que a prova seja um sucesso e que possa repetir-se ao longo dos próximos anos», acrescenta Fernando Rocha.

Por seu turno, Ana Bolina, directora de Marketing da Sociedade Comercial C. Santos, referiu que Matosinhos Surf School Cup «é um evento que promove o surf, o contacto com o mar e a sustentabilidade, ao mesmo tempo que tem um espírito competitivo mais virado para os momentos de partilha e convívio do que para os resultados meramente desportivos».

«Associamo-nos, até por via desses importantíssimos factores, desde a primeira hora», acrescentou Ana Bolina.

FORMATO INOVADOR EM PORTUGAL

O formato de competição em estafeta, inovador em Portugal, é inspirado no da tradicional Aloha Cup, da ISA – Associação Internacional de Surf, sendo que cada escola estará representada por uma equipa mista de cinco elementos (treinador e quatro alunos).

Cada uma das cinco provas irá coroar uma escola de surf vencedora, sendo que no final de todas as etapas, se irá atribuir o título de escola de surf campeã do concelho de Matosinhos.

O director executivo da Associação de Escolas de Surf de Portugal, Afonso Teixeira, destaca o espírito do formato competitivo com foco no convívio e partilha de experiências na praia: «Este é um formato que casa na perfeição com os objectivos de promoção turística do território do município de Matosinhos, pelo que estamos muito entusiasmados com esta primeira edição do Matosinhos Surf School Cup», indica.

O Matosinhos Surf School Cup é promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal, contando com os patrocínios da APDL, Deeply, Sociedade Comercial C. Santos e Matosinhos Sport.

Fundada em 1946, a Sociedade Comercial C. Santos tem instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras. Um dos maiores concessionários Mercedes-Benz, smart e AMG em Portugal, a empresa comercializa viaturas e peças e presta serviço pós-venda a veículos ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e pesados de passageiros e de mercadorias.

CALENDÁRIO MATOSINHOS SURF SCHOOL CUP

Praia do Cabo do Mundo (17 de Outubro)

Praia da Agudela (7 de Novembro)

Praia do Aterro (21 de Novembro)

Praia de Matosinhos (5 de Dezembro)

Praia Pedras do Corgo (data a definir)

Nota: mediante as condições do mar e atmosféricas, os locais e datas das provas poderão ser alterados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *