C. Santos leva casa móvel à Capital do Móvel

A Sociedade Comercial C. Santos está presente na 56.ª Capital do Móvel, que decorre no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, de 4 a 12 de Setembro. O concessionário Mercedes-Benz e smart leva uma autêntica casa à exposição para a casa.

(auto.look2010@gmail.com)

A Sociedade Comercial C. Santos é um parceiro de longa data da Associação Empresarial de Paços de Ferreira, e volta a estar presente na Capital do Móvel, que é maior feira de mobiliário do país. O concessionário automóvel tem expostos no certame várias viaturas, mas porque a Capital do Móvel é um evento relacionado com habitação e mobiliário, o grande destaque vai para uma autêntica casa dentro da exposição para a casa: o Mercedes-Benz Marco Polo, o multifacetado modelo de autocaravana e veículo de lazer.

MARCO POLO: UMA PROPOSTA PARA TODO O ANO

O Mercedes-Benz Marco Polo é, de facto, uma autêntica casa sobre rodas, o Mercedes-Benz Marco Polo. Quase todos apreciamos estar em casa e a maioria também gosta de viajar num automóvel de excelência. Juntar as duas vertentes é difícil, mas não é tarefa impossível. E o Marco Polo é a prova disso.

O modelo trata de juntar o útil ao agradável. O lounge integra a cozinha totalmente integrada onde pode preparar-se refeições que serão depois saboreadas em conjunto na mesa rebatível. Os práticos armários e arrumações guardam tudo o que é preciso para a viagem: do equipamento de cozinha ao vestuário, passando pelo material de lazer. E com um pé-direito máximo de 2.350 mm com o tecto expansível aberto, a área de habitação fica com espaço suficiente para se poder esticar à vontade. O Marco Polo é um excelente acompanhante no dia-a-dia: a sua condução é tão ágil, que o equipamento de campismo mal se nota.

Com o tecto expansível fechado, a altura do veículo fica abaixo dos 2 metros, o que significa que pode entrar sem problemas em garagens comuns, parques de estacionamento cobertos, garagens subterrâneas e instalações de lavagem de veículos. Opcionalmente, sistemas de assistência ao condutor de alta qualidade ajudam nas manobras e no estacionamento.

É um modelo de lazer, mas não deixa de ser um Mercedes-Benz, com tudo o que isso significa em termos de auxílios à condução e infotainment. O MBUX traz informação, entretenimento e conectividade para o seu Marco Polo. É tão simples que rapidamente irá saber operá-lo e tão modular que pode comprar exatamente as funções de que precisa.

Exclusivamente para autocaravanas existe o Mercedes-Benz Advanced Control (MBAC). Com ele, pode controlar importantes funções da autocaravana e consultar informações úteis – seja antes da viagem, ao acampar ou depois. É flexível também na operação: é possível controlar o MBAC tanto através do ecrã tátil, como através da app no smartphone.

A exposição Capital do Móvel no Centro de Congressos da Alfândega do Porto tem entrada livre.

NOVO CLASSE C E AMG E 53 TAMBÉM EXPOSTOS

Além da autêntica casa com rodas que é o Marco Polo, a Sociedade Comercial C. Santos tem expostos na 56ª Capital do Móvel um Mercedes-Benz Classe C Limousine 220 d e um Mercedes-AMG E 53 4MATIC+ Cabriolet. Este último modelo é pródigo a despertar emoções. O motor electrificado de 3.0 litros, com dois turbocompressores (um turbocompressor de gases de escape e um compressor eléctrico), debita uma potência de 320 kW (435 cv) e um binário de 520 Nm.

O seu motor de arranque/alternador EQ Boost fornece brevemente uma potência adicional de 16 kW e um binário de 250 Nm, e alimenta também o sistema elétrico de bordo de 48 V quando opera em modo alternador. Traduzido em números, significa atingir os 100 km/h em apenas 4,6 segundos e uma velocidade máxima limitada electronicamente de 250 km/h (pode ser aumentada para 270 km/h com o pack AMG Drive).

Outros destaques tecnológicos dos novos modelos incluem a caixa de velocidade automática AMG SPEEDSHIFT TCT 9G e o sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+. O sistema de travões AMG foi idealmente afinado para a potência e o desempenho do E 53: discos perfurados e ventilados internamente de 370 x 36 mm à frente e discos ventilados internamente de 360 x 26 mm atrás.

NOVA GERAÇÃO DE UM ÍCONE

O novo Mercedes-Benz Classe C (W206) chegou há poucos meses, nas versões Limousine e Station. Com a mais recente linguagem de design da Mercedes-Benz, o modelo impressiona e faz jus ao passado do Classe C, um dos mais bem-sucedidos automóveis da história da marca (vendeu 10,5 milhões de unidades em todo o mundo ao longo das anterior cinco gerações).

O interior criteriosamente configurado e pensado ao mais pequeno detalhe também revela o elevado padrão de qualidade. Orientado para o condutor, tem um painel de instrumentos que é um ecrã LCD de alta resolução de 12,3 polegadas (31,2 cm) e um ecrã central tátil de 11,9 polegadas (30,2 cm), onde são disponibilizados controlos das funções do veículo.

O modelo conta apenas com motorizações eletrificadas. As motorizações disponíveis na fase lançamento são a C200 (M254 de 1,5 litros) a gasolina e a C220 d e C300 d (o 2.0 OM 654), a diesel. Depois do lançamento, chegarão mais motorizações, bem como as versões híbridas plug-in, com autonomias 100% elétricas de uns impressionantes 100 km.

SOCIEDADE COMERCIAL C. SANTOS

Fundada em 1946, a Sociedade Comercial C. Santos tem instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras. Um dos maiores concessionários Mercedes-Benz, smart e AMG em Portugal, a empresa comercializa viaturas e peças e presta serviço pós-venda a veículos ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e pesados de passageiros e de mercadorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *