C. Santos entregou doação à APPACDM da Maia

A iniciativa solidária dos cinco anos do cartão de crédito Sociedade Comercial C. Santos, realizada em parceria com o Montepio Crédito, resultou na entrega de um donativo à APPACDM da Maia. Esta ação insere-se no projecto solidário Soc. Com.unity.

(auto.look2010@gmail.com)

Mário Azevedo (tesoureiro da APPACDM da Maia), Filipe Ferreira (responsável pelo cartão de crédito da Sociedade Comercial C. Santos), Jaime Teixeira (presidente da APPACDM da Maia), Tiago Teixeira (diretor de marketing do Montepio Crédito) e Aquiles Pinto (relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos).

O cartão de crédito Sociedade Comercial C. Santos assinala, em 2021, cinco anos de existência. Tendo em conta esse número, 5% do valor transacionado com o cartão nas instalações da empresa ao longo do mês de maio reverteu para a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Maia.

Os movimentos do cartão nas instalações da Sociedade Comercial C. Santos em Maio ascenderam a 26.805,23 euros, pelo que o valor a atribuir à APPACDM Maia foi de 1.340 euros. Esta iniciativa conjunta do concessionário Mercedes-Benz e smart e do Montepio Crédito é mais um contributo para o trabalho da instituição para a angariação de fundos para a remodelação da antiga escola primária de Cristal, instalações cedidas pela Câmara Municipal da Maia à APPACDM local para a criação de um Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).

O presidente da APPACDM da Maia, Jaime Teixeira, recebeu o “cheque” das mãos do director de marketing do Montepio Crédito, Tiago Teixeira e do responsável pelo cartão de crédito da Sociedade Comercial C. Santos, Filipe Ferreira.

«O apoio de todos é fundamental para o sucesso do projecto do CACI de Cristal. Este prevê a integração de 30 jovens e adultos, com diferentes níveis de capacidade, num percurso de vida apoiado, o que lhes permitirá sonhar com um futuro de plena integração e reconhecimento», afirmou o presidente da direção da APPACDM da Maia, Jaime Teixeira.

«É uma honra para o Montepio Crédito fazer parte do objectivo de integração e reconhecimento de 30 jovens adultos do Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão da APPACDM da Maia. O Montepio Crédito apoiou desde a primeira hora esta iniciativa promovida pelo nosso parceiro Sociedade Comercial C. Santos, dado que se insere no nosso valor de compromisso social, que muito prezamos», indicou o director de marketing do Montepio Crédito, Tiago Teixeira.

«Estarmos presentes em causas solidárias e com a nossa comunidade é importante para a Sociedade Comercial C. Santos. Além de dar um contributo com fundos, esta acção conjunta com o nosso parceiro Montepio Crédito permitiu-nos ajudar à notoriedade e sensibilização do público para os desafios inerentes à vida do cidadão com deficiência mental», disse o responsável pelo cartão de crédito da Sociedade Comercial C. Santos, Filipe Ferreira.

Esta iniciativa do cartão Sociedade Comercial C. Santos inseriu-se no projecto Soc. Com.unity. Este integra as ações solidárias da Sociedade Comercial C. Santos e é vista com extrema importância pela empresa.

CENTRO PROMOVERÁ INTEGRAÇÃO SOCIAL E PROFISSIONAL

A APPACDM da Maia presta apoio diário a jovens a adultos com debilidade intelectual e desenvolvimento, através de um conjunto de actividades terapêuticas, lúdicas e de integração social e profissional, com o objectivo de potenciar a qualidade de vida destes cidadãos e paralelamente das suas famílias.

Para tal, é necessário criar um conjunto de infraestruturas adaptadas à singularidade de cada individuo, com as devidas características de acesso e circulação sem barreiras, bem como ao equipamento das salas de actividades, com os materiais terapêuticos necessários à intervenção técnica.

Foi nesse sentido que a Câmara Municipal da Maia cedeu à instituição uma antiga escola primária, na freguesia de Águas Santas, com vista à sua transformação em CACI. Este donativo do Cartão Sociedade Comercial C. Santos e do Montepio Crédito é mais um contributo para que este importante projeto possa ser concluído.

Fundada em 1946, a Sociedade Comercial C. Santos tem instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras. Um dos maiores concessionários Mercedes-Benz, smart e AMG em Portugal, a empresa comercializa viaturas e peças e presta serviço pós-venda a veículos ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e pesados de passageiros e de mercadorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *