C. Santos apoia Fórum das Nações Unidas

Está a decorrer em Matosinhos, até esta sexta-feira, do Fórum Europeu para a Redução de Riscos de Catástrofes. A Sociedade Comercial C. Santos, concessionário Mercedes-Benz e smart com instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras, cede seis veículos, um dos quais 100% eléctrico.

(auto.look2010@gmail.com)

Portugal acolhe, até esta sexta-feira, o Fórum Europeu para a Redução de Riscos de Catástrofes (EFDRR, na sigla em inglês). Este evento, que se realiza de dois em dois anos, acontece em 2021 na cidade de Matosinhos, com a Sociedade Comercial C. Santos a ser a Viatura Oficial. Entre os seis veículos cedidos pelo concessionário Mercedes-Benz e smart está um 100% elétrico.

O EFDRR 2021 reúne um total de 55 países para o debate sobre a redução do risco de catástrofes e resposta aos impactos crescentes das alterações climáticas. Tem um formato misto, contando com mais de 1100 conferencistas a participarem de forma remota e cerca de 200 pessoas a estarem presencialmente em Portugal.

Entre os participantes encontra-se o comissário europeu para Assuntos Humanitários e Gestão de Crises, Janez Lenarčič. Além das comitivas internacionais, estão também representadas as cerca de 40 cidades portuguesas que fazem parte da Plataforma para a Gestão de Riscos e Catástrofes (as chamadas Cidades Resilientes).

Este fórum realiza-se na Câmara Municipal da Matosinhos – que é o parceiro operacional da iniciativa – e é uma organização da Delegação Regional para a Europa e Ásia Central do UNDRR (Gabinete das Nações Unidas para a Redução do Risco de Catástrofes), do Governo português (através da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil), da Comissão Europeia e do Conselho da Europa.

 

A pandemia da Covid-19 é o maior desafio das últimas décadas. Milhões de vidas foram perdidas e muitas outras afetadas pelo enorme impacto económico e social. A esta batalha juntam-se catástrofes climáticas e ambientais ao longo do verão de 2021. O número de catástrofes está a aumentar na Europa, muitas delas potenciadas pelos impactos das alterações climáticas.

A Sociedade Comercial C. Santos cedeu seis viaturas para o EFDRR, três Mercedes-Benz Classe C Limousine, duas Vito Tourer e uma eVito Tourer. Esta última é a versão 100% eléctrica do modelo de transporte de passageiros da Mercedes-Benz Vans. Com uma potência de 150 kW (204 cv) e uma autonomia combinada de 358 km, oferece a mesma capacidade de carga da variante equivalente a combustão, mas sem emissões locais.

No âmbito da iniciativa Ambition 2039, a Mercedes-Benz está a avançar no processo de transformação para a neutralidade carbónica com um pacote de medidas implementadas em toda a sua cadeia de valor. No que ao produto diz respeito, a marca trabalha no sentido de oferecer um portfolio de novos modelos de veículos neutros em emissões de carbono em menos de 20 anos. Já em 2030, pretende que mais de 50% dos veículos ligeiros de passageiros vendidos sejam modelos equipados com cadeias cinemáticas elétricas (100% elétricos e híbridos plug-in).

Fundada em 1946, a Sociedade Comercial C. Santos tem instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras. Um dos maiores concessionários Mercedes-Benz, smart e AMG em Portugal, a empresa comercializa viaturas e peças e presta serviço pós-venda a veículos ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e pesados de passageiros e de mercadorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *