Bruno Santos e Luís Fernandes vencem 1.ª etapa

O bi-campeão nacional de Rally Raid e o vice-campeão nacional Quad impuseram-se numa prova marcada por troços rápidos disputados sob bastante calor e muito pó.

(auto.look2010@gmail.com)

Bruno Santos, aos comandos de uma Husqvarna, e Luís Fernandes, em Yamaha, terminaram a primeira etapa na liderança da Baja TT Montes Alentejanos na competição Moto e Quad, depois de terem sido disputados os três primeiros sectores selectivos.

Nas motos o campeão António Maio em Yamaha venceu o prólogo e foi o mais rápido em SS3, mas um erro no percurso em SS2 custou-lhe mais de quatro minutos, o mesmo tendo acontecido a Gustavo Gaudêncio em Honda que tinha sido o 2.º mais rápido no prólogo.

Micael Simão, em Gas Gas, ocupa o 2.º lugar a 1m42s de Bruno Santos que lidera na Classe TT3, enquanto António Maio, líder da Classe TT2, tem uma desvantagem de 3m20s. Gustavo Gaudêncio em 4º lugar está no comando da Classe TT1 seguido de Bernardo Megre em Gas Gas que à geral ocupa a posição seguinte.

Nos quads, o destaque vai para Luís Fernandes (Yamaha) que lidera após a primeira etapa depois de Fábio Ferreira, também em Yamaha ter levado a melhor no prólogo. Os dois estão separados por 1m30s. Nelson Raposo ocupa a 3.ª posição já a mais de 10 minutos do líder da competição.

Bruno Santos salientou no final que «tudo correu bem». «Adorei o prólogo porque foi muito rápido, com uma condução muito divertida e as pistas eram fantásticas… Consegui um bom tempo e consegui vencer a primeira etapa, o que é óptimo».

Luís Fernandes, por seu lado, revela que «foi um bocadinho duro porque está muito calor». «Neste derradeiro sector apanhei o Fábio ao km 40 e vim sempre no pó dele. Não o consegui passar, mas apesar disso, foi uma boa especial e para amanhã quero, acima de tudo, gerir bem a corrida para acabar em primeiro lugar».

Na etapa deste domingo, os concorrentes irão repetir a passagem pelos dois sectores selectivos disputados este sábado após o prólogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *