Bruno Magalhães ainda mais isolado na… Madeira

O primeiro dia do Rali Vinho da Madeira prolongou-se para além da estrada, com a chamada de Alexandre Camacho e Miguel Nunes ao Colégio de Comissários Desportivos (CCD) por causa do seu comportamento na sequência do despiste do espanhol Alexandro Cachon (Citroen C3 Rally2).

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Miguel Nunes foi o primeiro a chegar ao local do acidente, tendo começado por ver o navegador do piloto espanhol a sinalizar, duas curvas antes a presença do carro na estrada, com o piloto a pedir para que o seu tempo fosse corrigido, por causa do tempo perdido ao passar pelo local do acidente.

Miguel Nunes não viu o seu pedido ser aceite, mas Alexandre Camacho, que o seguia, não o fez e por isso viu o seu tempo aumentado em 11,3”, o correspondente ao tempo feito por Miguel Nunes, que tinha reduzido o andamento no local do acidente, por o CCD considerar que esse seria o tempo perdido se o tivesse feito..

Todos os que seguiam Alexandre Camacho reduziram o andamento, no local do acidente, e por isso não houve mais penalizações. De referir que a dupla espanhola foi multada, por não ter, de acordo com o regulamento, mostrado uma das duas placas “OK” ou “SOS”, que o devem fazer quando há um acidente.

Não deixa de ser estranho que a comunicação oficial só tenha surgido esta manhã, muitas horas depois do sucedido, ficando por saber se Alexandre Camacho vai apelar e se o fizer será o Tribunal de Apelação da FIA a analisar o caso.

Assim, Bruno Magalhães arranca com 19,3” de avanço sobre Alexandre Camacho, em vez dos 8,0” com que terminou o dia de ontem.

Classificação corrigida – 1.º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20 N Rally2), 1.08’13,9”; 2.º, Alexandre Camacho/Pedro Calado (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 19,3”; 3.º, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2), a 24,8”; 4.º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 33,4”; 5.º, Miguel Nunes/Roberto Castro (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 43,3”; 6.º, Bernardo Sousa/Vítor Calado (Citroen C3 Rally2), a 1’04,5”; 7.º, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2), a 1’40,5”; 8.º, Miguel Correia/Jorge Eduardo Carvalho (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 1’57,9”; 9.º Pedro Meireles/Paulo Alves (Hyundai i20 N Rally2), a 2’12,6”; 10.º, Simone Campedelli/Tania Canton (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 2’53,3”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.