Brilhante triunfo de Filipe Albuquerque

O piloto de Coimbra e os companheiros de equipa Phil Hanson e Paul Di Resta trilharam o melhor caminho para levar o Oreca da United Autosports ao lugar mais alto do pódio, consolidando a liderança no Campeonato do Mundo de Resistência LMP2.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque conseguiu mais uma vitória em Spa-Francorchamps, a segunda consecutiva, desta vez pontuável para o Campeonato do Mundo de Resistência LMP2. O piloto conimbricense consolida liderança na tabela classificativa quando faltam duas corridas para o final da época.

A sair da “pole position”, as primeiras horas de corrida foram bastante difíceis devido à chuva que se fez sentir no traçado belga, no entanto Filipe Albuquruque e os seus companheiros de equipa Phil Hanson e Paul Di Resta, trilharam o melhor caminho para levar o Oreca número 22 da United Autosports ao lugar mais alto do pódio.

«Muito feliz por esta segunda vitória consecutiva em Spa-Francorchamps e por atingirmos o objectivo proposto de aumentar a vantagem na liderança do Campeonato. Correu tudo bem, fizemos uma corrida perfeita e terminámos exactamente como queríamos», começou por referir o piloto português.

Agora, o foco centra-se nas 24h de Le Mans nos próximos dias 19 e 20 de Setembro: «Estamos com uma margem importante para uma corrida tão difícil como Le Mans. Era esse o objectivo. Agora vamos festejar esta vitória porque depois temos de nos voltar a centrar no trabalho», rematou Filipe Albuquerque que não só lidera o Mundial de Resistência como o European Le Mans Series.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: