Bridgestone retoma produção na Europa

A Bridgestone EMIA está desde ontem a retomar a produção nas suas fábricas de Bari (Itália) e Lanklaar (Bélgica), enquanto a unidade fabril de Béthune (França) reabriu esta terça-feira.

(auto.look2010@gmail.com)

A decisão foi tomada depois do anúncio de 14 de Abril de que a produção em todas as fábricas da Bridgestone localizadas em Espanha (Burgos, Bilbao e Puente San Miguel) e na Rússia (Ulyanovsk) já tinha recomeçado. Este novo anúncio significa que a rede completa de fábricas da Bridgestone EMIA reiniciou assim a produção, com excepção das fábricas na Índia e na África do Sul, que por enquanto permanecem fechadas.

As fábricas da Bridgestone foram originalmente fechadas em reacção à queda generalizada na procura por produtos de pneus, como resultado da pandemia do Covid-19. No entanto, com as necessidades comerciais e dos clientes dos pneus Bridgestone a subirem novamente, a empresa tomou a decisão de retomar a produção para garantir o fornecimento adequado.

Mas a situação do Covid-19 permanece grave e é por isso que a saúde e a segurança dos funcionários da Bridgestone nas fábricas reabertas continuam a ser a principal prioridade. A Bridgestone continua a seguir rigorosamente as orientações e recomendações dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das regulamentações governamentais nos países em que opera.

Além disso, a empresa implementou procedimentos e listas de verificação, de acordo com os seus protocolos para a prevenção de riscos ocupacionais, a fim de garantir o distanciamento social e a protecção adequada da sua força de trabalho.

A Bridgestone continua a monitorizar de perto a actual situação relacionada com a saúde de todos e a flutuação na procura pelos seus produtos durante este período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: