Bridgestone na feira da agricultura em Hannover

Até ao próximo sábado, dia 16, é possível deslumbrar-se com o novo Bridgestone VX-TRACTOR no certame “Agritechnica 2019”, em Hannover, na Alemanha, no espaço da marca situado no Corredor 3 – Expositor C09.

(auto.look2010@gmail.com)

A Bridgestone, a maior empresa de pneus e borracha do mundo, está de volta à Agritechnica, a feira internacional de máquinas agrícolas e de jardinagem. Até ao próximo sábado, dia 16, em Hannover, na Alemanha, a Agritechnica é o local perfeito para apresentar as soluções de pneus agrícolas da Bridgestone e Firestone, com foco especial para os dois novos produtos: o Bridgestone VX-TRACTOR e o Firestone Performer Extra.

Desde que a marca Bridgestone foi lançada no mercado de pneus agrícolas premium em 2014, os seus produtos foram reconhecidos por combinar produtividade e eficiência e reduzir a compactação do solo. A aderência e tracção superiores, o design inovador dos tacos, uma maior resistência ao desgaste e a substituição de óleos aromáticos por óleos vegetais sustentáveis nos compostos dos pneus elevaram ainda mais os padrões dos pneus agrícolas.

A mais recente adição à linha da Bridgestone – e peça central no seu expositor (Corredor 3 – Expositor C09) – o novo Bridgestone VX-TRACTOR não é excepção: «A linha de pneus premium VX-TRACTOR da Bridgestone é projectada para ter um desempenho ideal tanto nos campos como na estrada. Combina uma elevada capacidade de carga com excelente tracção e durabilidade», afirma Mark Sanders, director-geral da Bridgestone EMEA.

 

BRIDGESTONE VX-TRACTOR: DESENVOLVIDO

EM ROMA E PRODUZIDO EM ESPANHA

Projectado no Centro Europeu de Investigação e Desenvolvimento da Bridgestone em Roma e produzido nas instalações da Bridgestone em Espanha, o VX-TRACTOR foi construído para ter uma melhor performance. Com uma carcaça resistente e barras longas e profundas, combina uma tracção excepcional com uma vida útil extremamente longa. Lançado no mercado em várias medidas no final de 2018, já conta com mais 39 medidas desde 1 de Novembro de 2019, com o objectivo de atingir um total de 47 medidas até Maio de 2020.

As novas medidas apresentadas na Agritechnica incluem medidas de pneus com três jantes de 16 polegadas, projectados especialmente para aplicações em vinhedos, e vão estar disponíveis no mercado no primeiro trimestre de 2020.

O VX-TRACTOR já está a receber excelente feedback dos clientes: «Eu instalei os pneus VX-TRACTOR no meu Fendt 722 e estou impressionado com a excelente vida útil dos pneus, apesar de realizarmos principalmente trabalhos pesados», disse Daniel Schmitt, director da GebrüderSchmittGmbHWaibstadt-Daisbach.

Também em exibição na Agritechnica 2019 está o Bridgestone VT-TRACTOR, projectado para ajudar os agricultores a aumentar a produtividade durante a colheita, preservando o solo – e também os meios de subsistência. A tecnologia VF no coração do produto reduz a compactação do solo para um melhor cultivo, trabalho mais rápido e cargas de transporte mais pesadas. Pode fazer tudo isso com um consumo de combustível muito baixo, apenas 36 litros por 50 hectares.

FIRESTONE CRIA SOLUÇÕES PARA AUMENTAR A EFICIÊNCIA

O portfólio da Firestone também terá uma forte presença no expositor da Bridgestone. Sinónimo de força e confiança no mercado de pneus agrícolas há mais de 100 anos, a Firestone cria soluções que aumentam a eficiência e oferecem aos agricultores formas mais sustentáveis de trabalhar. Com uma geração de pneus agrícolas de confiança e de alta qualidade, a linha Firestone atende quase todas as necessidades do mercado europeu de tractores.

Também novo no mercado é o Firestone Performer Extra. Estes pneus são os sucessores da actual gama de produtos Performer e apresentam um composto de piso aperfeiçoado que faz com que os pneus durem ainda mais. A gama completa Performer Extra será introduzida sucessivamente a partir do início de 2020.

O expositor da Bridgestone também apresenta toda a sua gama de produtos para aplicações agrícolas, incluindo as lagartas de borracha Bridgestone AG para tractores de grande porte. A Bridgestone irá apresentar uma faixa de especificação para serviços pesados projectada especificamente e testada nos tractores da série MT Challenger e John Deere T. Os contínuos desenvolvimentos tecnológicos e a longa experiência no desenvolvimento de lagartas de borracha permitem à Bridgestone projectar e fabricar faixas de borracha agrícolas premium para tractores de elevado desempenho. Confiança, tracção e durabilidade são os pilares do desempenho da Bridgestone em pista.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação