Bridgestone apresentou o Battlax Hypersport S22

A maior empresa de pneus e borracha do mundo apresentou o Battlax Hypersport S22, um pneu pioneiro e inovador para motociclos. Com uma nova adição à principal gama Battlax, a Bridgestone não abdica de nada, oferecendo o melhor desempenho em todas as áreas.

(auto.look2010@gmail.com)

O desenvolvimento do S22 teve por base uma determinação em juntar um desempenho excelente em piso molhado à excelente aderência em piso seco, na qual o Battlax Hypersport já era bem reconhecido. Houve também um maior foco na sensação de contacto com o piso e nas curvas, permitindo que os pilotos experimentassem toda a extensão do desempenho da sua moto na estrada.

«Desenvolvemos o S22 de acordo com as necessidades e exigências dos utilizadores de hypersport», explica Nico Thuy, Head da Motorcycle Europe na Bridgestone EMEA, reforçando que, «com uma condução leve e uma maior resposta, especialmente nas curvas, os pilotos de hypersport terão a máxima confiança para chegar ao próximo nível».

Os resultados dos testes revelam melhorias gerais com curvas 15% mais rápidas em pisos secos, tempos de volta 1,2% mais rápidos em pisos secos e tempos de volta 5% mais rápidos em pisos molhados.

RECEITA PARA A ADERÊNCIA FINAL

E IMPACTO POSITIVO NO PADRÃO

A Bridgestone incorporou uma estrutura composta variada no pneu, com um centro mais duro, áreas de tração mais macias e composto nos ombros ainda mais suaves para optimizar o equilíbrio entre a aderência e as curvas. Esta mistura de composto original utiliza um composto de resina optimizado na área de tração do pneu, enquanto o composto central incorpora um aumento de 25% nas moléculas de sílica fina para aumentar o contacto com a superfície da estrada. Apesar das melhorias no desempenho, a vida útil dos pneus dianteiros ou traseiros não ficou comprometida.

A mistura de composto utilizada no pneu foi projectada para trabalhar em conjunto com o padrão do pneu. Os dois aspectos foram afinados, particularmente à volta das bordas da área de contacto, para criar mais aderência e reduzir o deslizamento. A melhoria de 5% nas condições de piso molhado foi possível graças a aperfeiçoamentos do padrão que aumentaram o escoamento de água e aumentaram o controlo do limite, bem como um aumento na relação no rácio do exterior para o interior na área do ombro do pneu.

O ângulo e o alinhamento da ranhura foram optimizados para garantir que as forças de trabalho do pneu fornecessem o melhor desempenho nos cantos e nas rectas em pisos molhados e secos. Ajustes adicionais ao padrão impactaram positivamente a leveza na condução e a resposta no pneu.

MAIOR RIGIDEZ

A Bridgestone incorporou a sua tecnologia de construção MS-Belt e Cabo de Penetração de Alta Tensão da última geração para garantir que os passageiros pudessem experimentar uma leveza na condução e se sentissem confiantes na estabilidade do pneu em altas velocidades. Isto foi cruzado contra a aresta 3D no design da ranhura do pneu dianteiro – vital para a rigidez ideal no pneu. O resultado é um pneu que foi optimizado para o melhor desempenho em todas as áreas.

Os novos pneus Battlax Hypersport S22 estão disponíveis com uma elevada variedade de medidas desde Janeiro de 2019, com medidas adicionais a serem lançadas em Janeiro de 2020.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação