Bottas vence “Sprint Race” à frente de Verstappen

No campeonato, Max Verstappen ganhou dois pontos a Lewis Hamilton e irá partir da 2.ª posição da grelha no domingo, atrás de Valtteri Bottas. Já Lewis Hamilton largará do 10.º posto, depois de ter ganhado 15 lugares e, com isso, minimiza os estragos.

(auto.look2010@gmail.com)

Valtteri Bottas venceu a “Sprint Race” do Grande Prémio do Brasil, conquistando assim a 20.ª “pole position” da sua carreira. O piloto finlandês da Mercedes fica assim com os três pontos desta qualificação. Recorde-se que a “Sprint Race” foi introduzida este ano.

Valtteri Botas gastou 29m09,559s para cumprir os 100 quilómetros regulamentares (24 voltas), deixando na segunda posição o holandês Max Verstappen (Red Bull), a 1,170 segundos, com o espanhol Carlos Sainz (Ferrari) em terceiro, a 18,723 segundos.

Lewis Hamilton, que largou do último lugar esta “Sprint Race”, após ser desqualificado por irregularidades no DRS (sistema que permite à asa traseira ficar totalmente na horizontal nas rectas de forma a aumentar a velocidade de ponta), ganhou 15 lugares e terminou em 5.º. Na corrida de domingo, será penalizado com cinco lugares na grelha de partida por ter trocado de motor, logo, irá partir da 10.ª posição. O inglês conseguiu assim minimizar os danos.

No arranque para os 100 quilómetros da prova, Valtteri Bottas arrancou de segundo mas aproveitou o facto de ter melhores pneus e ter partido melhor para ganhar o primeiro posto a Max Verstappem, piloto da Red Bull. Só nas últimas voltas o líder do Mundial conseguiu estar em posição de atacar a liderança de Valtteri Bottas mas mesmo com DRS e com melhores pneus, não conseguiu levar a melhor sobre o finlandês.

Valtteri Bottas já tinha vencido a realizada em Monza (Itália) enquanto Max Verstappen venceu a realizada em Silverstone (Inglaterra). Com a vitória de hoje, Valtteri Bottas assegurou a “pole position” para a corrida principal.

Para além de distribuir pontos pelos três primeiros classificados, a corrida de hoje serviu, também, para definir a grelha de partida para a corrida principal, a disputar domingo. No campeonato, Max Verstappen ganhou dois pontos a Lewis Hamilton e irá partir da segunda posição da grelha no domingo, atrás de Valtteri Bottas. O seu rival na luta, Lewis Hamilton, largará do 10.º posto.

Com estes resultados, Max Vertappen chega à corrida principal com 21 pontos de vantagem sobre Hamilton no campeonato. O Grande Prémio do Brasil é a 19.ª corrida da temporada das 22 previstas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *