Bomcar KTM/Husqvarna destacou-se em Águeda

A cidade de Águeda foi palco da terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro, com mais de 250 pilotos a alinhar numa jornada marcada pelas altas temperaturas. Nuno Gonçalves ficou aquém das expectativas, Vítor Queirós foi 2.º em Verdes 1 e David Mendes conquistou os primeiros pontos.

(carburador.sport@gmail.com) – Foto: ONESHOTFOTO

A Bomcar KTM/Husqvarna, representada por três pilotos, apresentou-se na cidade bairradina aguedense com o intuito de regressar aos triunfos, depois de uma jornada de altos e baixos no último compromisso em Góis.

Para Nuno Gonçalves foi um dia para esquecer. Depois de algumas dificuldades logo nos primeiros quilómetros, o piloto de Condeixa foi assolado por problemas físicos e obrigado a abandonar na fase inicial da corrida.

Já na categoria Verdes 1, Vítor Queirós rodou na liderança durante quase toda a prova, mas uma queda na última especial fez com que perdesse preciosos segundos e, com isso, finalizou a somente dois segundos do vencedor. Mesmo assim, o piloto venceu na Youth Cup, reassumindo a liderança em ambos os campeonatos. Por seu turno David Mendes conquistou os primeiros pontos da presente temporada, levando a sua Husqvarna ao 15.º posto final.

Uma jornada onde alguns contratempos limitaram os resultados finais, mas com pontos importantes para os campeonatos Verdes 1 e Youth Cup. O Campeonato Nacional de Enduro fechou a primeira metade da temporada, seguindo agora para as três rondas finais, a realiza no Peso da Régua, Cabeceiras de Basto e Fafe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *