Clube Escape Livre

Bolsa de Mérito João Lopes cumpre 10 anos

Como tem sido tradição nos últimos 10 anos, a Bolsa de Mérito João Lopes, criada pelo Clube Escape Livre, em parceria com o Instituto Politécnico da Guarda, foi entregue por Beatriz Lopes, filha do homenageado, a Mónica Patrícia Martins Saraiva que se junta, assim, a uma longa galeria de premiados.

redacao@autolook.pt

Mónica Saraiva, Beatriz Lopes e Luís Celínio

Comunicador, incansável na amizade e na defesa dos valores fundamentais da humanidade, João Lopes deixou um vazio no Clube Escape Livre e na sociedade da Guarda quando em 2014 faleceu vítima de doença súbita.

Porque a memória não morre e o Escape Livre orgulha-se dos seus, a Bolsa de Mérito João Lopes chega ao 10.º ano com o objetivo de sempre, premiar a excelência dos alunos do Curso de Comunicação e Relações-Públicas do Instituto Politécnico da Guarda, parceiro do Escape Livre nesta iniciativa.

Figura de proa da cidade e da região da Guarda, João Lopes foi destacado colaborador do Clube Escape Livre e aliava num homem afável um coração generoso e uma amizade sem limites. Desapareceu cedo demais, mas deixou um legado de conhecimento e valorização do empenho e compromisso com a vida académica.

A Bolsa de Mérito João Lopes homenageia e honra a sua memória, a sua paixão pela vida académica e, particularmente, pela comunicação. Criada em 2015 pelo Clube Escape Livre em colaboração com o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) tem como ponto de partida o Curso de Comunicação e Relações-Públicas daquela instituição de ensino para encontrar o aluno de excelência que receba a bolsa no valor de 1.500 euros. Um estímulo para manter o compromisso com o conhecimento e ajudar no arranque da sua vida profissional.

Mónica Saraiva recebeu a Bolsa de Mérito João Lopes da filha do homenageado, Beatriz Lopes

Como tem sido tradição nos últimos 10 anos, a Bolsa de Mérito João Lopes foi entregue por Beatriz Lopes, filha do homenageado, a Mónica Patrícia Martins Saraiva que se junta, assim, a uma longa galeria de premiados, que muito honra o Clube Escape Livre e o Instituto Politécnico da Guarda.

Tatiane Pais dos Santos e Catarina Nunes Rodrigues foram as primeiras em 2015. Seguiam-se Paula Rosa Marques (2016), Catarina Graça (2017), José Luís Correia Lopes (2018), Natacha Maria Fernandes (2019), Ana Matilde Magalhães Lopes (2020), Mariana Lucas Neca (2021), Catarina da Silva Ferreira (2022) e Mariana Pires Ferreira (2023).

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre

No final da sessão solene decorrida no auditório do IPG, Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, lembrou o amigo e mostrou-se «orgulhoso que tenha sido possível, com a colaboração do IPG, oferecer esta Bolsa de Mérito em honra e memória do João Lopes ao longo de 10 anos».

«O percurso académico de excelência deve ser premiado, pois a autoexigência, profissionalismo e responsabilidade são valores que o João perseguia e colocava em prática. O esforço do Clube Escape Live para manter viva esta homenagem sublinha a forma como nós encaramos a nossa responsabilidade social e a memória dos nossos amigos», sublinhou Luís Celínio, embaixador de excelência da cidade mais alta de Portugal.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *