Birmingham mostrou equipas do WRC 2019

Iniciativa serviu também para os pilotos darem a conhecer os números com que vão competir, uma novidade que lhes permite escolher o seu próprio número para toda a temporada.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Foi perante milhares de fãs que as equipa que vão alinhar no Campeonato Mundial de Ralis (WRC) assistiram ao desfile das estrelas na nova temporada que surgiram juntas pela primeira vez em Birmingham. As equipas oficiais da Citroën, Hyundai, M-Sport Ford e Toyota revelaram, também, as cores com que as suas viaturas vão competir no WRC de 2019, com as quatro máquinas alinhadas lado a lado.

Nada faltou em Birmingham, desde às trocas de lugares de última hora a novas parcerias de pilotos e navegadores, a duplas mais familiares e directores desportivos. O “pano subiu” e tudo foi dado a conhecer no Salão Internacional Autosport, a 12 dias antes do início do Mundial no Rali de Monte Carlo.

O momento serviu também para os pilotos darem a conhecer os números com que vão competir, uma novidade que lhes permite escolher o seu próprio número para toda a temporada.

Um dos momentos altos do evento foi o revelar das cores da Citroën Total World Rally Team que vai fazer correr Sébastien Ogier e Esapekka Lappi, este a ter assinado contrato com formação recentemente. Kris Meeke marcou presença ao lado do novo navegador Seb Marshall e do Yaris WRC da Toyota Gazoo Racing, enquanto a M-Sport deu a conhecer as novas cores.

A juntar a tudo isto, o WRC Promoter aproveitou ainda para dar a conhecer as caras de muitos dos pilotos que vão fazer parte das categorias de apoio WRC 2 e Júnior WRC.

As estrelas do WRC partilharam o entusiasmo com os seus fãs, ansiosos para o arranque da nova temporada que vai para a estrada nos dias 24 e 27 de Janeiro com o prestigiado Rali de Monte Carlo. Ente sorrisos e ansiedade, não faltaram bastante selfies e muitos autógrafos, um dia repleto de actividades que duraram várias horas.

Para o director do WRC Promoter, Oliver Ciesla, «o lançamento proporcionou uma oportunidade maravilhosa para mostrar o WRC 2019, um sucesso retumbante, marcado por uma multidão que pretendia entrar nas viaturas, a aumentar o regozijo antes da prova de abertura».

«Ver a emoção nos rostos dos fãs quando conheceram seus heróis traduz na perfeição que este tipo de eventos públicos é, manifestamente, muto importante para aproximar a modalidade ao público», acrescentou Oliver Ciesla.

NÚMEROS ESCOLHIDOS PELOS PILOTOS

Já são conhecidos os números que os pilotos vão usar na temporada de 2019 do Campeonato do Mundo de Ralis. Os pilotos das quatro equipas oficiais deram a conhecer os seus números em Birmingham, excepção feita ao piloto francês Sébastien Loeb, que este ano vai representar a Hyundai Mortorsport para conduzir um i20 Coupe WRC, mas que se encontra presentemente a participar no Rali Dakar, embora leve nas portas da viatura sul-coreana o 19.

CITROËN

Sébastien Ogier #1

Esapekka Lappi #4

M-SPORT

Teemu Suninen #3

Elfyn Evans #33

TOYOTA

Kris Meeke #5

Ott Tanak #8

Jari-Matti Latvala #10

HYUNDAI

Dani Sordo #6

Thierry Neuville #11

Sébastien Loeb #19

Andreas Mikkelsen #89

WOLF PATROCINA AS POWER STAGE…

O especialista independente em lubrificantes, Wolf, vai ser o principal parceiro da Power Stage em todas as 14 provas que integram o Campeonato do Mundo de Ralis. A empresa belga, que em Setembro assinou um contrato de longo prazo para se tornar parceira oficial de lubrificantes do WRC, desfrutará de uma exposição proeminente na TV em torno dos emocionantes pontos bónus do almoço de domingo, pagando o final de cada rali.

A produtora sediada em Antuérpia foi fundada em 1955 e tornou-se um dos principais nomes do sector, especializada em lubrificantes sob medida e aprimorados por tecnologia.

… E AUTODOC TORNA-SE PARCEIRO DA WRC

Também a empresa de vendas online de autopeças Autodoc tornou-se o mais recente parceiro premium do Campeonato Mundial de Ralis. A Autodoc, sediada em Berlim e líder de mercado na Europa na venda de peças automóveis online, beneficiará, igualmente, da visibilidade da TV e da marca do parque de serviços em todas as probas a disputar no território europeu.

A Autodoc desfrutará de uma activação online abrangente no site oficial do WRC e nas crescentes plataformas dos media do WRC, bem como os vídeos personalizados de tirar o fôlego para uso nos seus próprios canais.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação