Beta Portugal Factory Team vence em Itália

A dupla de pilotos da Beta Factory Team , Brad Freeman e Steve Holcombe sagraram-se este fim‑de‑semana campeões italianos de Enduro. A derradeira prova do competitivo e reconhecido Assoluti d’Italia di Enduro realizou-se em Arma di Taggia, contabilizando as sétima e oitava rondas pontuáveis para o campeonato.

(auto.look2010@gmail.com)

Brad Freeman

Apesar das limitações devido à pandemia mundial, o Motoclub Sanremo conseguiu organizar a corrida de acordo com todas as regras sanitárias exigidas, destacando-se a proibição do acesso de público ao “paddock” e ao “interior” das três especiais, sendo o primeiro deslocado do porto para o exterior de Arma di Taggia tal como a “Cross Test” que foi igualmente deslocada da praia junto ao centro da cidade para uma área menos central entre Arma di Taggia e Riva Ligure.

Os dois britânicos da equipa assinaram um fim‑de‑semana perfeito com Brad Freeman a dominar a classificação geral em ambos os dias de competição revelando uma excelente condição física num encerramento de campeonato onde Steve Holcombe assegurou o seu segundo título absoluto no campeonato, o primeiro aos comandos da moto com motor a 4 Tempos.

Steve Holcombe

No primeiro dia de corrida, Brade Freeman dominou todas as especiais cronometradas e deixou o seu colega, Steve Holcombe, a quase 20 segundos no final da jornada. As emoções forte chegaram no segundo dia quando Brad Freeman repetiu a excelente performance do dia anterior. Steve Holcombe cometeu alguns erros mas no final da jornada celebrou o segundo título italiano da carreira com todos os elementos da Beta Factory Enduro Team.

«Duas vitórias na classificação geral são muito importante porque demonstram a minha excelente forma física. Nos próximos dois fins‑de‑semana vamos lutar pelo título mundial e absoluto no campeonato do mundo», comentou Brad Freeman após fechar esta importante etapa da época desportiva.

O seu colega de equipa e novo campeão absoluto, Steve Holcombe, tinha também justos motivos para sorrir no final do dia: «Estou satisfeito com o título italiano, o meu segundo com a Beta e primeiro com a 4 Tempos. Agora é concentrar-me ao máximo para os dois próximos Grandes Prémios onde vou tentar vencer o título E2 e o EnduroGP com o Brad Freeman», sublinhou.

Um título que será discutido em Portugal, mais propriamente em Marco de Canavezes, onde se realizam as duas derradeiras corridas no mundial de Enduro 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: