Beta Motor: gama RR 2021 está a chegar

As novas Beta RR 2021 irão começar a chegar ao mercado português no decorrer do mês de Junho e os preços não irão sofrer alteração face aos modelos actualmente em comercialização.

(auto.look2010@gmail.com)

Após dois meses de ausência dos trilhos, as campeãs do Mundo de Enduro estão de volta com a nova geração da sua bem sucedida e vitoriosa gama RR. As motos italianas desenhadas e construídas por inteiro nas instalações da Betamotor localizadas em Rignano sull’Arno – na região da histórica cidade de Florença – surgem com importantes e desejadas melhorias face aos modelos revelados em 2020.

Em 2019, a reputada dupla Steve Holcombe e Bradley Freeman assinaram uma sem precedentes dupla vitória para a Beta quando o primeiro foi campeão do mundo E3 e, o segundo, conseguiu o feito em termos globais na EnduroGP.

Juntamente com as provas dadas nas especiais realizadas pelos pilotos, o enorme sucesso das RR entre os entusiastas de todo o mundo ajudou a que os engenheiros da Betamotor realizassem ainda mais testes e desenvolvimentos de forma a melhorar a gama que vê a luz do dia já neste mês de Junho, tornando a moto uma “mistura” entre elevada qualidade, inovação tecnológica e prazer de condução.

Nesta procura obsessiva pelo sucesso a gama 2021 foi “construída” nas competições de elevado nível, nos testes de desenvolvimento feitos pela equipa de pesquisa e na recolha de informação que chega dos entusiastas e clientes, tornando possível melhorar ainda mais as RR.

Um desenho mais agressivo e uma decoração toda ela em vermelho são a “cereja no topo do bolo” para este novo ano – com o logo da Beta a destacar-se com a sua posição central nas protecções de radiador.

Refira-se que as novas Beta RR 2021 irão começar a chegar ao mercado português no decorrer do mês de Junho e os preços não irão sofrer alteração face aos modelos actualmente em comercialização.

MODELO A MODELO

Dividida entre 2 Tempos e 4 Tempos a gama 2021 das RR – composta por oito modelos – assegura um compromisso com todo o tipo de utilizadores, desde o menos experiente ao que procura a derradeira “arma” para competir e ultrapassar a concorrência. São quatro referências em cada segmento, cada uma delas com argumentos, soluções e objectivos distintos.

2 TEMPOS

125cc

A moto mais pequena na gama Beta é a mais leve e mais fácil de “levar”. De inspiração “racing” é adequada aos pilotos mais jovens que oriundos das categorias mais baixas até aos mais experientes que procuram uma moto divertida.

200cc

O chassis e o motor derivam da moto mais pequenas, assegurando um peso muito reduzido e uma maneabilidade excelente com o acréscimo de potência e binário. A injecção de óleo e o motor de arranque completam o ‘pacote’ que é perfeito para os entusiastas do Enduro.

250cc

Ideal para aqueles que procuram uma 2 Tempos mais gentil com um pouco menos de potência e binário que os modelos de topo da gama para assegurarem uma maneabilidade excelente.

300cc

Feita para aqueles que gostam de um motor grande com muito binário em todos os regimes e velocidades. Adequada para aqueles que gostam de relações de transmissão mais longas.

4 TEMPOS

350cc

Esta é a moto mais fácil de conduzir na gama 4 Tempos ao assegurar uma condução em regimes de rotação elevados mas com uma entrega de potência muito linear.

390cc

Com uma combinação ideal em termos da relação maneabilidade/potência, a sua característica ganhadora é a impressionante capacidade de tracção.

430cc

Um motor de elevada performance que exprime todas as suas qualidades quando o piloto explora as relações mais longas e o generoso binário.

480cc

A moto que se expressa melhor em “espaços abertos”. As suas características são semelhantes à 430, mas com ainda mais binário e potência adequa-se aos pilotos mais experientes e melhor preparados do ponto de vista físico.

LISTA DE MELHORIAS

– Chassis melhorado na zona da coluna de direcção, acessórios fornecidos foram igualmente melhorados para mais protecção contra o desgaste.

– Sub-quadro melhorado para assegurar mais robustez e durabilidade.

– Nova fixação dos suportes para facilitar a montagem.

– Novo tampão de combustível para melhor montagem.

– Novo banco melhorado na base e sua espuma para uma condução mais confortável.

– Caixa de filtro de ar optimizada para aumentar estanquecidade.

– Nova fixação do suporte de inspecção lateral do filtro de ar tornado o seu uso mais prático.

– Novo sistema eléctrico com maior eficácia de carga.

– Actualização de vários componentes internos na forquilha ZF para melhorar fluidez e confiança.

– Nova configuração do amortecedor traseiro para aumentar a tracção.

– Novo painel digital mais fiável e preciso.

– Novos gráficos e nova cor vermelho neon.

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