Bernardo Sousa regressa ao Portugal de Ralis

Piloto madeirense terá à sua disposição um Citroën C3 Rally2 com as cores do Intermarché, uma parceria viabilizada pelo marinhense Ernesto Cunha, membro do Conselho de Administração do Intermarché e também piloto. O “shakedown” para o Rali Vinho Madeira será este fim-de-semana no Faial/Santana.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: ANDRÉ MARQUES/AIFA

Bernardo Sousa

Aos comandos de um Citroën C3 Rally2 e em representação do Intermarché e da Sports & You, Bernardo Sousa vai regressar ao Campeonato de Portugal de Ralis, para disputar as três últimas provas da temporada. O piloto madeirense, que já este ano disputou a prova extra do Rali de Lisboa, isto depois de ter vencido a última edição do reality show da TVI Big Brother Famosos, conseguiu reunir uma série de apoios de relevo, que lhe permitem, para já, disputar o que falta da temporada deste ano do “Nacional” de ralis, revelando, obviamente um enorme entusiasmo e uma motivação adicional por este seu regresso se dar em “casa”, no Rali Vinho Madeira.

Assim, e com o apoio da Sports & You – Distribuidor Oficial da Citroën Racing para a Península Ibérica – à qual se junta a cadeia de supermercados Intermarché, insígnia do Grupo Mosqueteiros – Bernardo Sousa vai estar aos comandos de um Citroën C3 Rally2 de última geração, e para realizar, já este fim-de-semana uma espécie de “shakedown” no Rali Faial/Santana, tendo a seu lado o experiente navegador Hugo Magalhães.

Citroën C3 Rally2

A estreia a “valer” terá lugar no Rali Vinho Madeira, entre 4 e 6 de Agosto, seguindo-se o Rali da Água/CIM Alto Tâmega (2 e 3 de Setembro) e o Rali Vidreiro Centro de Portugal (7 e 8 de Outubro), provas em que será acompanhado por Vítor Calado.

Vencedor do Campeonato de Portugal de Ralis em 2010, Bernardo Sousa tem palmarés relevante nesta disciplina, mas não apenas em Portugal. Tendo cumprido o seu 35.º aniversário em Maio passado, o piloto da Ilha da Madeira levou o nome do seu país além-fronteiras ao realizar o Campeonato do Mundo de Ralis – Produção (também conhecido por Grupo N) em 2008, quando recebeu o prémio de “rookie” do ano.

Destaque também, três anos adiante, em 2011, para o quarto lugar no Mundial da categoria S2000, tendo alcançado a vitória no Rali da Jordânia. Em 2013 venceu três das provas do CPR e em 2014 alcançou um triunfo inesquecível no Sata/Rally Açores, prova do Europeu da especialidade.

Bernardo Sousa

Altamente entusiasmado com este regresso pela “porta grande” ao Campeonato de Portugal de Ralis, Bernardo Sousa afirmou que «em primeiro lugar trata-se de cumprir um sonho de criança». «Cresci a ver corridas das equipas Citroën nos ralis, com os Kit Car que vinham à Madeira e, mais tarde, com os WRC no Mundial. É uma grande alegria para mim estar agora a correr num Citroën, marca que tanto significa para mim e cujo legado na competição é absolutamente incontornável. Adicionalmente estou inserido numa equipa de topo, com grandes profissionais, e, também ela, com um palmarés muito importante. Consegui reunir as melhores condições neste meu regresso ao Campeonato Português e, ainda para mais, o debute será na Madeira, perante o meu público… É fácil compreender o meu entusiasmo e não posso deixar de agradecer um fundamental apoio das entidades que comigo se envolveram neste projeto».

De sublinhar ainda o imprescindível apoio das entidades que se juntaram ao piloto Bernardo Sousa neste desafio, nomeadamente o Intermarché que terá uma forte presença no Citroën pilotado por Bernardo Sousa. Sublinhando a importância desta parceria, Ernesto Cunha, membro do Conselho de Administração do Intermarché, destaca a «entrada da marca no território do automobilismo, por ser uma modalidade tão apaixonante e com tradição em Portugal e que tantos adeptos atrai».

«Uma forma diferente de chegar ao consumidor e de afirmar uma marca com mais de 30 anos no nosso país. É um privilégio apoiar um projeto desta dimensão e estar a bordo com o Bernardo Sousa no seu regresso, que será pleno de sucesso como já deu provas no passado», acrescentou o marinhense Ernesto Cunha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.