Bernardo Sousa com Kumho no regresso ao CPR

O contacto inicial entre piloto e pneus deu-se no teste que marca o arranque da época, realizado em Albergaria dos Doze. Foi um longo trabalho que ocupou um dia inteiro, com Bernardo Sousa a mostrar-se muito satisfeito com a sua performance e o comportamento dos Kumho.

(auto.look2010@gmail.com)

De regresso ao Campeonato Portugal de Ralis, Bernardo Sousa assume-se já como uma das grandes notícias de pré-época. Campeão nacional em 2010, então aos comandos de um Ford Fiesta S2000 e com o experiente Nuno Rodrigues da Silva como navegador, o piloto madeirense aposta numa estrutura própria e na competitividade de um Skoda Fabia R5, onde vai montar os pneus sul-coreanos da Kumho.

Após o teste de arranque, Bernardo Sousa mostrou-se «muito feliz por estar de regresso». «A paragem foi longa, mas útil para ponderar atitudes e colocar de novo o foco na entrega máxima à competição. Sinto-me muito bem, física e emocionalmente e totalmente preparado para ir à luta», sustentou.

Quanto a objectivos, o piloto não esconde que «sempre que entro num rali é para tentar vencer». «No entanto, sei bem do alto nível que o campeonato tem e de que vou enfrentar adversários muito bons, que têm muito ritmo, conhecem muito bem as provas e eu tenho ainda de fazer uma evolução até chegar ao nível que já provei ter. Por agora vamos para estes três ralis e como objectivo maior será terminar as provas, tentando ainda rodar sempre dentro do “top five”. Eu e o Victor vamos dar tudo em cada especial. Estou muito confiante no nível de competitividade do nosso Skoda Fabia R5 e sendo ainda um factor extra de motivação esta nova aposta nos Kumho».

Durante o teste realizado, a dupla utilizou três compostos diferentes de pneumáticos. Foi um longo dia para conhecer os pneus Kumho, realizando mais de meia centena de quilómetros, sempre com um ritmo muito forte e seguro, fazendo as delícias de espectadores e membros da imprensa que se deslocaram em força a terras de Alitém para viver o momento do regresso.

Após este primeiro contacto, Bernardo Sousa realçou a sua «satisfação com o trabalho realizado». «Estou impressionado com os Kumho. Vinha com uma expectativa alta e saio desde teste confiante nos pneus e na sua performance», destacando que «poderemos melhorar significativamente, após realizarmos mais quilómetros e conseguirmos assim adaptar o setup do Skoda aos Kumho. Seremos competitivos com estes pneus».

Bernardo Sousa e Victor Calado iniciam a época no Rali Terras D’Aboboreira, estando também assegurada a presença no Vodafone Rali de Portugal e no Rali de Castelo Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *