Bentley Flying Spur com motor V8 para “voar”

Considerado “o melhor Sedan de luxo do mundo”, agora disponível com o motor V8 biturbo de 4,0 litros, com 550 cv de potência e 700 Nm de binário, a nova proposta acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e velocidade máxima de 318 km/h.

(auto.look2010@gmail.com)

Aclamado como “o melhor sedan de luxo do mundo”, o Bentley Flying Spur está agora disponível com o renovado e bem-sucedido motor V8, como uma alternativa ao icónico bloco W12. Pesquisas realizadas nos últimos 10 anos mostram uma mudança significativa no uso do Flying Spur, de proprietários com motoristas para clientes que conduzem eles próprios.

Um estudo global (incluindo dois “clinics” de clientes nos Estados Unidos e na China) também mostrou que mais de 40 por cento dos clientes viajam com passageiros no banco de trás pelo menos uma vez por semana. Esses dados foram utilizados para desenvolver a versão mais recente do novo Grand Tourer de quatro portas, com foco na experiência do condutor e preservando um espaço de habitáculo que combina luxo requintado com tecnologia integrada de última geração.

O Flying Spur V8 oferece uma experiência mais centrada no condutor, através de uma maior agilidade e de uma presença do motor mais característica, enquanto se beneficia de maior autonomia entre abastecimentos de combustível e uma redução de emissões de CO2.

O novo Flying Spur, disponível em configurações de quatro ou cinco lugares, incorpora um portefólio de opções líder na sua categoria, com equipamento e tecnologia inteligentes e intuitivos adaptados para o condutor e passageiros. O visor rotativo Bentley também está disponível no novo Flying Spur V8, incluindo Apple CarPlay®, mapas de satélite e aviso das condições da estrada ou do tráfego, graças ao serviço local de informações de perigo.

UM MODERNO E EFICIENTE MOTOR V8

O motor biturbo V8 de 4,0 litros da Bentley debita uma potência de 550 cv (404kW) e usa turbos de entrada dupla para atingir o seu binário máximo de 770 Nm a pouco menos de 2000 rpm, mantendo uma curva plana até às 4500 rpm.

Uma característica chave dos turbocompressores de entrada dupla são os dois canais de fluxo paralelos separados na turbina. O resultado é um elevado binário disponível a baixas velocidades. Os turbos estão localizados dentro do “V” do motor, minimizando a distância que os gases de escape percorrem do motor até aos turbocompressores, proporcionando uma resposta rápida e altamente eficiente.

Os turbocompressores armazenam a pressão de sobrealimentação nas aberturas do acelerador, de modo que a pressão de turbo esteja instantaneamente disponível quando o acelerador é totalmente aberto, melhorando a resposta e flexibilidade do motor. Para resistir ao aumento da tensão e do desgaste, os orifícios dos cilindros são revestidos com ferro, usando um processo de pulverização de plasma atmosférico que cria um revestimento robusto, mas com apenas 150 mícrons de espessura.

A configuração em “V” de 90 graus, o veio de excêntricos cruzado e os oito cilindros perfeitamente equilibrados transmitem ao motor o som característico e inconfundível de um V8, e a impressionante potência dá-lhe a capacidade para estabelecer uma aceleração 0-100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 318 km/h.

Para maximizar a eficiência, o V8 pode desligar quatro dos seus oito cilindros em condições de carga leve, quando a procura de binário é inferior a 235 Nm e as rotações do motor são inferiores a 3000 rpm. A mudança é imperceptível para os ocupantes, com tempos de desactivação em torno de 20 milissegundos (um décimo do tempo que levamos a piscar os olhos).

O resultado é um benefício de consumo de combustível até 16 por cento, o que também significa maior autonomia, menor impacto ambiental e maior tempo de condução entre as paragens para abastecer.

FOCADO NO CONDUTOR, COM MAIOR AGILIDADE

O Flying Spur V8 é 100 kg mais leve do que a versão W12, fazendo com que o veículo pareça mais ágil e receptivo, com uma personalidade própria. O novo modelo inclui os últimos avanços em termos de motor e de chassis. Oferece, de série: suspensão pneumática adaptativa, vetorização do binário, controle de dinâmica de condução e direcção eléctrica.

Além disso, os clientes podem adicionar a tecnologia pioneira de direcção electrónica às quatro rodas (opcional) ou as barras estabilizadoras activas, graças ao sistema eléctrico de 48 V (Bentley Dynamic Ride), para maior agilidade.

A suspensão usa molas pneumáticas de três câmaras, que contêm 60 por cento mais volume de ar em comparação com a geração anterior do Flying Spur. Isso permite um maior alcance para variar desde os níveis desportivos de rigidez de amortecimento até ao conforto de condução de uma limusine de luxo, dependendo do modo que o condutor seleccionou.

A direcção electrónica nas quatro rodas é opcional. Esta é uma característica de tecnologia totalmente nova introduzida para o Flying Spur, que melhora a estabilidade em velocidades de auto estrada e a capacidade de manobrabilidade em zonas urbanas.

Durante as manobras a baixa velocidade, o sistema dirige as rodas traseiras na direcção oposta das rodas dianteiras. Isso tem o efeito de encurtar a distância entre eixos, reduzir o raio de viragem, aumentar a agilidade e facilitar significativamente as manobras de estacionamento.

Durante as manobras a alta velocidade, o sistema orienta as rodas traseiras na mesma direcção das rodas dianteiras, aumentando a estabilidade e garantindo mais segurança nas ultrapassagens e mudanças de faixa de rodagem.

UMA FUSÃO MÁGICA DE DESIGN, ARTESANATO E MATERIAIS

O renovado design exterior do Flying Spur é baseado numa nova e moderna visão, inconfundivelmente Bentley. Com uma distância entre eixos que cresceu 130 mm em comparação com o modelo da segunda geração, o novo Flying Spur tem agora uma presença maior na estrada e linhas mais apelativas e musculadas, que percorrem todo o comprimento do carro.

Para o Flying Spur V8, há sete cores de pintura Bentley para escolher de série, que foram cuidadosamente seleccionadas para complementar o carácter e as linhas do carro. Os clientes também podem configurar o seu veículo a partir da gama de pintura adicional, ampliada a mais de mais de 60 cores, incluindo a Mulliner.

A especificação “Black Line” oferece uma alternativa contemporânea para a aparência exterior, que inclui uma versão escura do Flying B eléctrico opcional, com iluminação traseira, e para uma estética exterior mais desportiva. Esta nova especificação de estilo complementa perfeitamente o novo Flying Spur V8.

As características exteriores, de série, do novo modelo V8 incluem jantes de liga leve de 20 polegadas pintadas com 10 raios, uma sigla V8 e ponteiras de escape com quatro saídas, criando um impacto visual na parte traseira do veículo.

O interior do novo Flying Spur V8 mostra a experiência da Bentley na criação de um habitáculo moderno, de luxo e inovação inigualáveis. Elegante e único, apresenta bancos extremamente confortáveis em cinco cores de couro, com o “Bentley Wing” na consola inferior e no painel de instrumentos. Para opções adicionais, a “especificação de cor” adiciona mais 10 cores de couro e duas configurações de interior de duas tonalidades.

Um acabamento interior de madeira na horizontal flui ao longo do painel e em direcção às portas, enfatizando o amplo espaço do habitáculo. Este Crown Cut Walnut que utiliza um processo de corte recto para fornecer um acabamento contemporâneo, é oferecido de série. Existem sete outras opções de madeira para escolher, além de um acabamento técnico de fibra de carbono de alto brilho. O acabamento de duplo revestimento de madeira também se pode combinar com todas as tonalidades.

O ecrã giratório da Bentley, o primeiro na indústria automóvel, também está disponível no novo Flying Spur V8. Quando o botão de arranque do motor é pressionado, a secção de revestimento no centro no tablier gira, para revelar um ecrã táctil de 12,3 polegadas, que exibe três áreas digitais personalizáveis.

O segundo lado do ecrã revela três elegantes mostradores analógicos, que exibem a temperatura exterior, uma bússola e um cronómetro. Pode optar por uma desintoxicação digital completa no terceiro lado, para simplesmente desfrutar da elegância do revestimento em madeira sem costuras, que continua por todo o habitáculo.

Na parte traseira, um controlo remoto touchscreen completamente novo é feito de materiais cuidadosamente elaborados. É integrado quase invisivelmente na consola, mas é facilmente removido com o toque de um botão, para uso remoto. Permite o acesso a uma ampla gama de aplicações, incluindo controle de todas as persianas, função de massagem do banco traseiro e controlo de climatização traseira. Pode ser usado também para armazenar configurações como a iluminação ambiente (Mood Lighting).

TECNOLOGIA INOVADORA DE MÃOS DADAS COM LUXO CONTEMPORÂNEO

O novo Flying Spur incorpora um portefólio líder na classe de equipamentos inteligentes e intuitivos, projectados para o condutor e passageiros. É proporcionado um cartão SIM integrado, o que significa que as funções do My Bentley Connected Car já não exigem que os clientes forneçam sua própria conexão de dados. Os serviços remotos e internos de My Bentley são uma gama de serviços em constante evolução, acessíveis aos clientes por meio de uma app, disponível nas plataformas móveis Apple iOS e Android.

Os serviços remotos, sujeitos à disponibilidade de cada região, podem ser acedidos através da app My Bentley, que inclui uma variedade de funções que os nossos clientes esperam, desde “localizar o meu veículo” e “bloquear o meu veículo”, até status e estatísticas do mesmo, incluindo integração com outras funções, como controlo remoto do aquecimento.

Outras características em todo o sistema de infoentretenimento do veículo incluem Apple CarPlay®, mapas e aviso prévio de mudanças nas condições da estrada ou do tráfego, através do serviço local de informações sobre riscos.

Através de uma gama de equipamentos opcionais, incluindo tablets de entretenimento para o banco traseiro, opções de áudio como o sistema líder da indústria “Naim for Bentley”, e até mesmo o luxo de um frigorífico, a parte traseira do habitáculo do Flying Spur é o melhor lugar para trabalhar ou relaxar enquanto se viaja.

O novo frigorífico está localizado entre os bancos traseiros, atrás do apoio de braço central. Com dois níveis de arrefecimento – de + 6 ° C a -6 ° C – e capacidade para armazenar seis refrigerantes de 330 ml, quatro garrafas de 500 ml ou duas garrafas de champanhe de tamanho normal (750 ml), pode ser armazenado para se adaptar a qualquer viagem. Um design completamente torna este frigorífico muito menor do que na geração anterior do Flying Spur, o que significa menos intrusão no amplo espaço da bagageira de 420 litros.

Na parte traseira do habitáculo, os clientes também podem realizar uma configuração de quatro lugares, que é beneficiada por uma consola que se estende da frente para a traseira. A configuração de quatro lugares é a última palavra em design, conforto e luxo. A consola inclui uma nova estrutura para o controlo remoto, com ecrã táctil de 5 polegadas, porta-copos duplos, espaço adicional para armazenamento e a opção de um ponto de carregamento sem fios. O apoio de braço traseiro possui um acabamento brilhante e esconde duas portas USB e uma tomada de 12v.

Mesas amovíveis operadas electricamente estão montadas nas costas do banco dianteiro e podem ser abertas pressionando um botão. A mesa é nivelada electricamente e apresenta uma superfície forrada em couro com um espaço próprio para uma caneta. Mantendo o botão pressionado, a mesa volta elegantemente à sua posição inicial.

ATRACÇÃO AINDA MAIOR PELO FLYING SPUR

Todos os Flying Spur são produzidos na fábrica da Bentley em Crewe, a primeira unidade fabril do mundo para a produção de carros de luxo neutra em carbono. Os pedidos dos clientes estão em curso e as primeiras entregas irão acontecer antes do final de 2020 no Reino Unido e resto da Europa, enquanto em outros mercados globais irão começar logo no início de 2021.

O melhor Grand Tourer de quatro portas de luxo do mundo ampliou a sua atracção, oferecendo maior foco ao condutor e maior agilidade, sem comprometer o luxo ou a sua característica artesanal.

A Bentley Motors é a marca de automóveis de luxo com maior procura em todo o mundo. A sede da marca em Crewe alberga todas os seus sectores operacionais, incluindo design, P&D, engenharia e produção das quatro linhas de montagem do seu portfólio actual de modelos: Continental, Flying Spur, Bentayga e Mulsanne.

A combinação entre a já lendária e meticulosa construção artesanal transmitida de geração para geração dos seus colaboradores, com os mais avançados métodos de engenharia e tecnologia de vanguarda, é exclusiva das marcas de automóveis de luxo do Reino Unido, como a Bentley. É também um exemplo de referência do requinte e do elevado valor da produção britânica no seu melhor. A Bentley emprega cerca de 4.000 colaboradores em Crewe.

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