Benavides dedica vitória a Paulo Gonçalves
O argentino Kevin Benavides (Honda) dedicou esta terça-feira a vitória na nona etapa da 43.ª edição do Rali Dakar ao malogrado Paulo Gonçalves, falecido há um ano durante a sétima etapa da edição passada da prova.
(auto.look2010@gmail.com)
Numa nota publicada na sua conta da rede social de Facebook, Kevin Benavides disse que a vitória na etapa desta terça-feira «foi em honra» do «amigo Paulo Gonçalves, “Speedy”, que faleceu há precisamente um ano». «Sinto muito a falta dele. Queria vencer a etapa e dedicar-lhe a vitória», sublinhou Kevin Benavides, que soube, à chegada a Neom, da desistência do irmão, Luciano (Husqvarna), na sequência de uma queda.
Kevin Benavides deixou, ainda, uma mensagem de «força» ao australiano Toby Price (KTM), que desistiu também em sequência de queda: «Muitos pilotos caíram durante esta especial», notou o piloto argentino, considerando a tirada «longa, difícil, técnica, com muita navegação e muito difícil».
Esta terça-feira foram várias as homenagens ao piloto português. Toby Price, que no ano passado foi o primeiro a chegar junto de Paulo Gonçalves após a queda, alinhava na etapa de hoje com um capacete ostentando a alcunha do piloto português (“Speedy”).
Já os quatro pilotos da equipa oficial da Honda, gerida por Ruben Faria, vestiram casacos com o nome de Paulo Gonçalves escrito nas costas. Kevin Benavides terminou lembrando que «tudo pode acontecer» numa prova destas, que termina dia no 15, em Jeddah, na Arábia Saudita.