Bem-vindo “Monsieur” Sébastien Loeb

Aos comandos de um Hyundai i20 Coupé WRC, o piloto francês terminou o primeiro dia na liderança o Rali da Turquia, quinta prova do Mundial, com 1,2 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa, o belga Thierry Neuville.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmil.com)

Numa confirmação “que quem sabe não esquece” o francês Sébastien Loeb (Hyundai i20 Coupé WRC), nove meses campeão do mundo, que, de vez em quando, aparece no “Mundial” e poderá estar a fazer a sua última prova de uma longa carreira, termina o primeiro dia do Rali da Turquia no comando, com 1,2 segundo de avanço sobre o belga Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupé WRC).

Oitavo na estrada, que encontrou bem mais limpa do que o seu compatriota Sébastien Ogier (Toyota Yaris WRC), o francês da marca sul-coreana segundo na especial de abertura atrás do belga, repetiu a posição na classificativa seguinte e saltou para o comando da prova, algo que o próprio confessou que o surpreendia, mas que explicou por ter andado depressa no meio da poeira, que é muita, por ter boas notas de andamento.

Com pouco mais de 25 km competitivos, as diferenças são escassas com os oito primeiros a caberem em menos de sete segundos, com Sébastien Ogier a minimizar o facto de abrir a estrada e a terminar o dia no terceiro lugar a escasso 0,1” de Thierry Neuville.

A prova turca prossegue amanhã com uma dupla passagem pelas especiais de Yesilbelde (31,79 km), Datça (8,75 km), que terá transmissão televisiva, e Kizlan (13,15 km), com a primeira, pela sua extensão a poder provocar alterações na classificação.

Classificação após duas especiais

1.º Sébastien Loeb/Daniel Elena (Hyundai i20 Coupé WRC), 18’50,9”

2.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupé WRC), a 1,2”

3.º Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC), a 1,3”

4.º Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC), a 2,1”

5.º Kalle Rovampera/Jonne Halttunen (Toyota Yaris WRC), a 2,7”

6.º Teemu Suninen/Jarmo Lehtinen (Ford Fiesta WRC), a 4,2”

7.º Ott Tanak/Martin Jarveoja (Hyundai i20 Coupé WRC), a 4,8”

8.º Esapekka Lappi/Janne Ferm (Ford Fiesta WRC), a 6,6”

9.º Gus Greensmith/Elliott Edmondson (Ford Fiesta WRC), a 16,1”

10.º Pierre-Louis Loubet/Vincent Landais (Hyundai i20 Coupé WRC), a 28,5”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: