Beirão da Veiga brilha e vence no Uruguai

Chegar e vencer logo na sua estreia num campeonato disputado como a Sprint Race International Cup deixou o piloto português muito satisfeito, agradecendo à organização, em especial a Thiago Marques, pelo convite.

(auto.look2010@gmail.com)

Lourenço Beirão da Veiga venceu a primeira corrida da Sprint Race International Cup, disputada no Autódromo de Rivera, no Uruguai. O piloto português efectuou uma corrida ao ataque e traz para Portugal uma saborosa vitória, logo na sua estreia nesta competição que tem vindo a ganhar cada vez mais impacto no automobilismo brasileiro.

Nas sessões de treinos livres Lourenço Beirão da Veiga aproveitou para se ambientar às exigências de um carro que desconhecia, melhorando a cada volta que dava ao circuito situado na fronteira com o extremo sul do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Na qualificação LBV foi o 4.º mais rápido, mas viria a ser penalizado, sendo obrigado a largar da 8ª posição para a primeira corrida.

Ainda assim Lourenço Beirão da Veiga não se deixou intimidar com a concorrência e efectuou uma corrida de garra, ao ataque, que o levou até à vitória no final das 18 voltas, obtendo ainda a melhor volta da corrida. Uma grande exibição do experiente piloto de Lisboa, que foi o “guest driver” desta etapa da Sprint Race Series e que foi muito acarinhado e aplaudido pelo muito público que marcou presença no circuito de Rivera.

«Não foi uma corrida nada fácil, sabia que tinha andamento para lutar por um pódio, mas a penalização da qualificação obrigou-me a largar de 8.º e tive de arriscar e atacar muito forte desde o inicio para chegar até 3.º, e mais tarde com o “safety car” chegar à vitória. Chegar e vencer logo na minha estreia num campeonato disputado como a Sprint Race International Cup deixa-me muito contente e quero agradecer à organização, em especial ao Thiago Marques por este convite. Fui extremamente bem recebido por todos, diverti-me muito e levar este vitória para Portugal é a melhor forma de fechar o fim-de-semana. Espero voltar no futuro para mais lutas em pista», confidenciou Lourenço Beirão da Veiga.

O piloto português venceu com um total de 18 voltas, terminando com uma vantagem de 1,599 segundos sobre o brasileiro, Pedro Lopes. A fechar o pódio terminou outro brasileiro, João Rosate, que também esteve em luta pela vitória e que terminou a 2,749 segundos de Lourenço Beirão da Veiga.

De referir que a viatura utilizada por Beirão da Veiga nesta Sprint Race Series foi um turismo versão protótipo, com um chassis tubular, fundo plano em madeira e difusor de fibra, equipado com um motor V6 3.6 litros com 270 cavalos. Com este trunfo no circuito de Rivera, Lourenço Beirão da Veiga junta-se à lista de vencedores de provas deste campeonato, onde constam nomes como Rubens Barrichello e o seu filho Dudu, que fizeram dupla na etapa de Homestead-Miami Speedway.

Mais um desafio superado na carreira de Lourenço Beirão da Veiga que tem participado nos últimos anos nos mais importantes campeonatos de Grande Turismo, encontrando-se já em preparação para a temporada 2020, onde espera regressar na máxima força, com as cores do Team Costa Campos Racing.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação