Beirã ARC Sport quer brilhar em Trás-os-Montes

Estrutura de assistência de Aguiar da Beira está sedenta por bons resultados, apresentando-se no Rali da Água/CIM Alto Tâmega com a ambição de ver Ricardo Teodósio no topo da classificação do campeonato e Paulo Neto com mais uma dose suplementar de experiência.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JORGE CUNHA E ALBANO LOUREIRO /AIFA

Ricardo Teodósio e José Teixeira

A ARC Sport aponta para mais uma jornada positiva no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). A quinta etapa do calendário sobe até ao norte do país com os concelhos de Chaves e Boticas a dividirem as nove especiais de classificação previstas.

Ricardo Teodósio e José Teixeira estão apenas a quatro pontos da liderança do CPR, com a equipa algarvia a apostar tudo na vitória, aos comandos do Skoda Fabia R5 Evo.

«Temos de conseguir ganhar o rali para ir para a liderança do campeonato. Esta não vai ser uma prova muito fácil, embora este ano os troços possam ter melhor visibilidade, devido às alterações em relação ao ano passado, que poderão ser mais favoráveis. Os testes correram muito bem e vamos tentar fazer um bom rali. Estamos prontos para a guerra», rematou Ricardo Teodósio.

Paulo Neto e Vítor Hugo

Paulo Neto e Vítor Hugo estão a efectuar uma época bastante positiva numa adaptação perfeita ao Skoda Fabia R5. Esta prova vai ser uma novidade para esta dupla, com pouco tempo para testar.

«Desta vez não tive tempo para testes por motivos profissionais. Os ralis estão demasiado perto uns dos outros, o que não nos deixa tempo para uma devida preparação. Este vai ser um rali difícil para nós, pois nunca andámos naquela zona, para além de ser uma prova muito rápida, que exige conhecimento. Vamos encarar este rali com a expectativa do costume. O Rali da Madeira foi uma prova longa que terminámos e também queremos concluir esta», disse Paulo Neto.

A ARC Sport está confiante para mais uma etapa do CPR. Desta vez a equipa de Aguiar da Beira conta apenas com dois Skoda Fabia R5, uma vez que a dupla Miguel Correia e António Costa vão estar ausentes, por motivos pessoais do piloto.

Augusto Ramiro

«Para nós a responsabilidade é sempre elevada, encarando todas as provas com o mesmo grau de profissionalismo. O Ricardo está muito perto da liderança do campeonato, esperando que consiga alcançar a vitória nesta prova. O grau de confiança no Paulo Neto também é elevado, uma vez que está cada vez mais adaptado à condução do Skoda. Como é habitual, o entusiasmo é grande, e tudo faremos para que os nossos pilotos consigam atingir os seus objextivos», afirmou Augusto Ramiro, responsável pela formação de assistência beirã.

O Rali da Água/CIM Alto Tâmega disputa-se sábado e domingo e conta com 9 especiais de classificação, entre elas uma Super Especial nocturna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *