Barbosa e Albuquerque em jornada americana

João Barbosa e Filipe Albuquerque regressam este fim-de-semana (3 e 4 de Agosto) ao IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Road America com esperança de voltar às vitórias tal como aconteceu em Abril passado em Long Beach.

(auto.look2010@gmail.com)

Os dois pilotos vão partilhar o Mustang Sampling Racing Cadillac DPi-V.R com o #5 nas 2h40 que compõem a prova. Faltam apenas três corridas até ao final da época e os dois pilotos portugueses querem, mais do que nunca, regressar ao lugar mais alto do pódio.

«Temos feito tudo o que está ao nosso alcance para termos um carro competitivo em pista. As últimas corridas não foram fáceis por isso queremos recuperar um pouco o tempo perdido», começou por referir João Barbosa.

A equipa já foi bem-sucedida em outras ocasiões em Elkhart Lake. João Barbosa já venceu neste circuito em 2014 e foi segundo em 2016. O ano passado com Filipe Albuquerque ficaram-se pelo sétimo lugar.

«É um circuito espectacular e adoramos lá correr. Neste momento já não estamos a pensar no campeonato apenas focados em conseguir o melhor resultado possível, prova a prova», disse, por seu turno, Filipe Albuquerque.

«Tenho pilotado carros diferentes nas últimas semanas e estou a sentir-me muito satisfeito por estar de regresso ao Mustang Sampling Cadillac e focado em conseguir um bom resultado este fim-de-semana. A sorte não tem estado do nosso lado, mas não vamos baixar os braços. Penso que estão reunidas as condições para que tudo corra melhor», concluiu o piloto de Coimbra e embaixador do Clube Automóvel do Centro.

O programa do fim-de-semana tem previsto para hoje (sábado) a qualificação e, a corrida, amanhã, ou seja, de domingo para segunda-feira pelas 00h00.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação