Barbosa e Albuquerque com dificuldades no IMSA

João Barbosa e Filipe Albuquerque regressam este fim-de-semana ao IMSA WeatherTech SportsCar Championship, em Road America, com esperança de voltar às vitórias, à semelhança do que sucedeu em Abril passado em Long Beach, mas as dificuldades parecem acompanhar os pilotos lusitanos.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O experiente piloto João Barbosa foi quem entrou em pista para a sessão de qualificação com a finalidade de colocar o Mustang Sampling Racing Cadillac DPi-V.R com o #5 num bom lugar da grelha de partida, embora não tenha alcançado o objectivo traçado, quedando-se pela sétima posição.

«Por estes lados as coisas não estão fáceis. O João (Barbosa) fez o que pode mas não deu para mais. Vamos partir de sétimos. No entanto, e atendendo que estamos muito atrás no campeonato, não temos nada a perder e vamos, com toda a certeza, dar tudo para registar o melhor lugar, sem descurar, naturalmente, a luta pelo triunfo», sublinhou o conimbricense Filipe Albuquerque.

Os dois pilotos lusitanos, que partilhar o habitáculo do Mustang Sampling Racing Cadillac DPi-V.R com o #5, estão aptos para ultrapassar as dificuldades nas 2h40 que compõem a prova. Com o campeonato a entrar na fase descendente da temporada – apenas faltam três corridas até ao final da época – João Barbosa e Filipe Albuquerque ambicionam regressar ao lugar mais alto do pódio.

«Temos feito tudo o que está ao nosso alcance para termos um carro competitivo em pista. As últimas corridas não foram fáceis por isso queremos recuperar um pouco o tempo perdido», embora a sessão de qualificação ficou aquém do desejado, mas vamos continuar a manater os índices de confiança em alta», sustentou o portuense João Barbosa.

O programa do para hoje compreende a corrida, Será deste domingo para segunda-feira às 00h00 (hora portuguesa).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação