Baltar define novos campeões de Karting

Ronda organizada pelo Clube Automóvel do Minho promete emoção, pois apenas Adrian Malheiro (categoria Juvenil) e João Dias (X30 Super Shifter Gentleman) já asseguraram, virtualmente, os respectivos títulos.

(auto.look2010@gmail.com)

O Kartódromo de Baltar recebe, no próximo fim-de-semana, a quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA, uma jornada decisiva para a atribuição de sete dos nove títulos que estão em disputa esta época. Na categoria Iniciação, onde competem os mais jovens pilotos do Campeonato de Portugal de Karting KIA, Romeu Mello é o líder da competição, com 138 pontos, mas terá novamente a forte oposição de Guilherme Morgado (124,5 pontos), enquanto Joana Lima (99) e Xavier Lázaro (93,5) surgem logo atrás.

No pelotão da categoria Cadete, Noah Monteiro e Maria Germano Neto estão separados por apenas oito pontos (111 para o piloto do Porto e 103 para a piloto de Guimarães), o que deixa tudo em aberto na luta pelo título. Santiago Alves (79 pontos) e Tiago Lima (76,5) são os mais diretos perseguidores deste duo.

Adrian Malheiro (150 pontos) venceu todas as provas da categoria Juvenil até ao momento e assegurou matematicamente o seu segundo título consecutivo na última ronda, em Viana do Castelo. José Pinheiro (106,5) está nesta altura no segundo lugar da classificação, seguido por Manuel dos Santos (91,5) e João Oliveira (81).

Na categoria Júnior, a discussão pelo título promete ser intensa e envolve os três pilotos que já venceram Finais este ano: Luís Alves (115 pontos), Iván Domingues (104,5) e Tomás Ribeiro (92,5). Henrique Cruz, com 78,5 pontos, chega a Baltar na quarta posição do campeonato.

Na categoria X30 Sénior, a classificação está ainda suspensa devido a apelo de um concorrente após a realização da prova passada. No entanto e tendo em conta os resultados anteriores, Guilherme de Oliveira está bem colocado tendo 92 pontos, seguido pelo venezuelano de origem checa Zdenek Chovanec (65,5), por Mariana Machado (62), por Manuel Leão e Tomás Caixeirinho (ambos com 55,5).

Na categoria onde competem os karts equipados com caixa de velocidades, a X30 Super Shifter, há nada menos de cinco pilotos com hipóteses de se sagrarem campeões em Baltar: Hugo Marreiros (97 pontos), Tiago Teixeira (92,5), Ana Rita Teixeira (90,5), Rodrigo Ferreira (88,5) e Ricardo Borges (84).

Além de estar na luta pelo título absoluto, Tiago Teixeira é o líder na categoria X30 Super Shifter Sénior, com 119 pontos, seguido por Rodrigo Ferreira (113), Ana Rita Teixeira (110) e Ricardo Borges (103,5). Já nos Master, Hugo Marreiros (130,5) é o favorito à conquista do título mas terá que contar com a oposição de Joel Magalhães (106), Fábio Mota (98,5), Paulo Martins (97) e Vasco Lázaro (96). O madeirense João Dias tem sido a presença mais regular na categoria Gentleman e já se sagrou campeão nacional.

O programa do fim-de-semana prevê no sábado, dia 14, os treinos livres, treinos cronometrados e primeira manga de qualificação. Para domingo, dia 15, realiza-se a segunda manga de qualificação e as corridas finais a partir das 14h15.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação