Ballas Júnior molda-se ao trial na Trialmotor

Uma semana hardcore na Trialmotor reuniu ainda no “laboratório” da Lousã os pilotos Diogo Pereira e Diogo Ventura, campeão nacional de Enduro, que preparava a Extreme XL Lagares 2020, prova que acabou por não se realizar. Assim se constrói campeões de fibra pela mão do “cientista” Filipe Paiva.

CARLOS SOUSA (auto.look2010@gmail.com)

Não é uma oficina nem tão pouco um banco de ensaios, mas a Trialmotor, situada na Lousã é uma referência internacional no trial, é já considerada uma “cordilheira” de emoções por onde jovens pilotos “escalam” com natural à vontade, apurando os seus dotes no sentido de vincar as qualidades em situação de competição.

A Escola Trialmotor é uma perdição e ninguém quer faltar às aulas. Apesar de ser um vício contagiante, também não existe ninguém que esteja inclinado a repetir o ano, mas todos, sem excepção, ficam oblíquos a quanto obrigas para alcançar os objectivos.

Na verdade, frequentarr à Escola Trialmotor é a rampa que muitos procuram para construir o futuro na disciplina do trial das duas rodas.

Obstinado por ensinar e distribuir “cábulas” para ajudar a aperfeiçoar os seus alunos, Filipe Paiva é um mestre que se regozija de ter administrado algumas lições de complemento a um jovem que, apesar de ter somente 15 anos, é já um primoroso piloto do trial. Trata-se de Ballas Júnior que não desperdiçou a oportunidade de sublinhar a sua presença nas competições que já foi sujeito até agora.

«O Ballas Júnior é um exemplo na arte de pilotar a sua moto e, para que  não sabe, está a ter uma evolução ascendente no panorama do trial nacional com apenas 15 anos de idade», revelou Filipe Paiva, orientador da Trialmotor e que transmite toda a sua sabedoria arrecadada ao longo de mais de 20 anos de experiência.

 

Ballas Júnior, piloto Trialmotor, detém, no seu currículo, três títulos de campeão nacional nas classes mais baixas do nacional da especialidade, integrando os pelotões nesta disciplina em algumas provas de cariz internacional, além de do Campeonato de Espanha de trial, onde tem agarrado a ensejo de evoluir cada vez mais.

Na escola Trialmotor, as sessões de treino administradas por Filipe Paiva foi focado, essencialmente, em zonas indoor com pouca tracção e pouco espaço de manobra, de forma a poder afinar melhor o jovem piloto na altura de enfrentar as zonas mais técnicas.

«Tratou-se, sem margem para qualquer dúvida, de uma semana totalmente produtiva e de uma enorme evolução para todos os pilotos presentes», disse Filipe Paiva bastante satisfeito. Além de Ballas Júnior nas sessões de treino, estiveram presentes Diogo Pereira e Diogo Ventura, campeão nacional de Enduro e que estava então a preparer, com todos o cuidados e exigências, a preparação na lendária prova de Extreme XL Lagares 2020. Trata-se de uma prova que reúne, simplesmente, os melhores pilotos do World Enduro Super Series que seria de 2 a 4 de Outubro na região do Porto.

Em suma, Filipe Paiva reuniu no “laboratório” Trialmotor e durante uma semana de intensos treinos hardcore tendo em vista com o futuro do trial em Portugal. Da Lousã para o Mundo e a partir das magníficas instalações Trialmotor, a modalidade no nosso país tem trilhado os caminhos de desenvolvimento com muito empenho e dedicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: