Baja TT Vindimas do Alentejo já com 155 inscritos

Prova a disputar no Baixo Alentejo já conta com 155 concorrentes inscritos nas várias categorias, o que é um número excelente para o início da temporada de Todo-o-Terreno, que só na categoria de automóveis já têm 50 inscrições.

(auto.look2010@gmail.com)

A 30 dias do seu início, a Baja TT Vindimas do Alentejo, que após o infortúnio de Setembro passado, foi obrigada a ser adiada por motivos de força maior para os próximos dias 7, 8 e 9 de Fevereiro, vai ter as honras de ser a primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM|48 para autos, bem como de realizar a 1.ª edição da Taça de Portugal para SSV, motos e quads. Competição esta, que vai atribuir os primeiros títulos de 2020.

A prova do Baixo Alentejo já conta com 155 concorrentes inscritos nas várias categorias, o que é um número excelente para o início da temporada de Todo-o-Terreno, que só na categoria de automóveis já têm 50 inscrições, o que significa, que relativamente a 2019, neste momento a Baja TT Vindimas do Alentejo é a prova com a melhor lista de inscritos exceptuando, como é normal, a Baja de Portalegre, enquanto nos SSV já conta com 65 concorrentes.

Sem dúvida que para a primeira jornada do Todo-o-Terreno de 2020 o CPKA está a reunir todos os condimentos, para ter uma fantástica prova para a promoção das várias categorias envolvidas. Nos autos praticamente todos os candidatos ao título, já confirmaram a sua participação. No entanto o campeão nacional Tiago Reis ainda não está inscrito, bem como Alexandre Ré ou Miguel Barbosa.

Nos SSV, Reinaldo Varela, que é o campeão do Mundo de 2019, volta a Beja, bem como possivelmente iremos ter também a participação de um outro piloto de topo mundial em automóveis, mas que nesta prova poderá conduzir um SSV, assim como todos os principais pilotos do campeonato de todo-o-terreno de Portugal, onde o pluricampeão dos quads Beto Borrego se vai estrear nesta categoria.

Nas motos e quads, cerca de 35 pilotos já confirmaram a sua participação, quando se espera ainda algumas inscrições durante o mês de Janeiro, visto que as inscrições só terminam no dia 31 de Janeiro.

DESAFIO UMM TUCHA

De realçar o regresso dos UMM que irão participar no Desafio UMM Tucha, que certamente vai ser mais um grande pólo de atracção. Esta corrida destinada aos UMM, está englobada numa homenagem ao mais antigo piloto e mecânico ainda em actividade, que ao longo de toda a sua vida têm estado ligados à UMM, marca que foi pioneira do TT em Portugal e que muito ajudou a construir o nosso Campeonato de Portugal, que presentemente é considerado, como um dos melhores do mundo.

BAJA SOLIDÁRIA

Como o Natal é quando nós queremos, o CPKA, pretende que este Natal se prolongue até ao início de Fevereiro, e assim durante a Baja TT Vindimas do Alentejo, nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, o CPKA vai angariar e promover entre as equipas, pilotos, patrocinadoras, entidades oficiais e o público em geral, que sejam adquiridos bens alimentares, para serem doados directamente à Caritas de Beja, que se dedica alimentar diariamente cerca de 250 das pessoas mais carenciadas do concelho de Beja.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação