Baja TT Vindimas do Alentejo com inscritos de luxo

Prova do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, em que será disputada a Taça de Portugal para SSV, Moto e Quad, conta já com a participação de 47 SSV, 12 motas, 9 Quads e 26 automóveis.

(auto.look2010@gmail.com)

Pedro Santinho Mendes

Numa altura em que faltam apenas 30 dias para a realização da Baja TT Vindimas do Alentejo, que se disputa nos dias 6, 7 e 8 de Setembro no Baixo Alentejo, a organização da prova conta já com uma excelente lista de inscritos sendo que vários pilotos de renome, tanto ao nível nacional como internacional, já confirmaram a sua participação.

Esta prova, onde será disputada a Taça de Portugal para SSV, Moto e Quad, conta já com a participação de 47 SSV, 12 motas, 9 Quads e 26 automóveis. A maior adesão está a ser da parte dos SSV estando já confirmada a presença de Reinaldo Varela, vencedor do Dakar em 2018, João Monteiro, o campeão Nacional, Pedro Santinho Mendes, actual líder do campeonato, Mário Franco, Rui Serpa, João Dias, Luís Cidade, Nuno Madeira, David Spranger entre outros.

Reinaldo Varela

Entre os automóveis estão inscritos pilotos como João Ramos, actual titular do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, Gerard Subirats, actual 2.º classificado do Campeonato de Espanha de Todo-o-Terreno, e Luís Recuenco, ao volante de um Mini All 4 Racing, Nuno Matos, César Sequeira, Miguel Casaca, Paulo Rui Ferreira e o filho João Ferreira, Nuno Corvo, Manuel Correia.

Beja, Aljustrel, Castro Verde e Mértola serão os concelhos que vão acolher esta interessante prova que pretende resgatar as premissas dos Montes Alentejanos, uma prova que acolhia uma enorme popularidade no Baixo Alentejo.

 

Humberto Silva, presidente do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo

Para Humberto Silva, presidente do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA), esta lista de inscritos e o apoio de todos os municípios por onde passa a prova, bem como dos Vinhos do Alentejo, farão desta Baja Vindimas do Alentejo uma prova memorável para todos os participantes.

«Queremos organizar no Baixo Alentejo uma competição de todo-o-terreno que nos traga à memória a mítica prova Montes Alentejanos. Esta região é excelente para a prática da modalidade e acreditamos que estamos em condições para realizar uma competição que cumpra todos os requisitos para que seja uma excelente corrida do agrado de todos e que nos próximos anos possa crescer e atrair cada vez mais pilotos», referiu o presidente do CPKA. A base da prova vai ficar instalada no Parque de Feiras e Exposições de Beja, local que contará ainda com uma exposição temática de aventura e vindima.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação