Azores Rallye marcado para 16 a 18 de Setembro

O maior evento de promoção dos Açores no mundo e uma das provas automobilísticas mais mediáticas do continente europeu, o Azores Rallye, realiza-se entre 16 e 18 de Setembro, fazendo parte do lote das últimas quatro provas do calendário de 2021 do Campeonato FIA da Europa de Ralis, o FIA ERC.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JORGE CUNHA E ALBANO LOUREIRO / AIFA

Depois do adiamento a que foi sujeito devido ao agravamento da situação epidemiológica verificada na ilha de São Miguel, o evento organizado pelo Grupo Desportivo Comercial passa a realizar-se, conforme o plano original do promotor do campeonato, o Eurosport Events, a par com o Rally Serras de Fafe/Montelongo, potenciando uma melhor gestão logística, benéfica para as equipas.

Rui Moniz, presidente da direcção do Grupo Desportivo Comercial, esclarece que «a data agora encontrada resulta da concertação e esforço de várias entidades, das quais destacamos a FIA, autoridade mundial do automobilismo, a FPAK, a sua congénere nacional, permitindo assim criar uma janela temporal para realizar o 55th Azores Rallye».

Em suma, continua o também presidente da Comissão Organizadora do 55th Azores Rallye, «os planos originais voltam a estar em cima da mesa, com a realização num espaço de tempo comum, dos ralis portugueses que fazem parte do calendário do FIA ERC, optimizando assim o controlo de custos que foi um manifesto anseio das equipas».

Posto isto, estão novamente lançados os dados para mais uma edição memorável do Azores Rallye, com o presidente do Grupo Desportivo Comercial a apelar «ao apoio de todos para que cumpram integralmente as normas sanitárias de modo a que baixemos os números de contágio por Covid-19 e que possam existir condições para que regressemos à normalidade, permitindo a realização de eventos que ajudem à retoma de todos os sectores de actividade económica dos Açores».

O 55th Azores Rallye está agora agendado para realizar-se entre 16 e 18 de Setembro, passando a ser a quinta prova do calendário do Campeonato FIA da Europa de Ralis, o FIA ERC, edição de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *