Azores Rallye destinado a veículos eléctricos

Competição, candidata ao Campeonato de Portugal de Novas Energias de 2022, vai para a estrada no dia 30 e 31 de Outubro, com o segundo dia reservado a uma prova com um percurso de 133,98 km, 71,53 os quais disputados o cronómetro em 10 provas especiais de classificação de regularidade.

(auto.look2010@gmail.com)

A Secção de Regularidade do Grupo Desportivo Comercial coloca na estrada, nos próximos dias 30 e 31 de Outubro, a segunda edição do Azores E-Rallye, uma prova de regularidade destinada exclusivamente a veículos eléctricos e que será disputado sob a égide da Federação Portuguesa e Automobilismo e Karting (FPAK), sendo uma prova candidata ao Campeonato de Portugal de Novas Energias de 2022.

A prova, que conta com o apoio da Direcção Regional da Energia, do Grupo EDA e das Câmaras Municipais de Lagoa e da Povoação, inicia-se no sábado, dia 30 de Outubro, com uma conferência com o tema “Novas Energias e Provas de Regularidade”, promovida em conjunto com a UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos.

Esta conferência tem como objectivo sensibilizar os automobilistas em geral para a utilização de veículos movidos a energias alternativas, em especial os eléctricos, e explicar que estilo de condução maximiza a eficácia da sua utilização.

Ao final da tarde disputa-se, nos arruamentos do Nonangon contíguos à sede do GDC, a Lagoa Street Stage, uma prova complementar e com classificação específica composta por duas passagens por um percurso de 870 metros, com média máxima de 50km/h, em que o desafio é conseguir igualar o tempo de ambas as passagens.

No domingo, a prova irá ligar a cidade de Lagoa à vila da Povoação através de um percurso com 133,98 km, dos quais 71,53 km disputados nas 10 provas especiais de classificação de regularidade, em piso de asfalto e em estrada aberta ao trânsito, com médias a variarem entre os 36 e os 45km/h.

As inscrições encerram esta segunda-feira (dia 25) e poderá aceder ao regulamento da prova através das redes sociais do Grupo Desportivo Comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *