Azores Rallye abre época do ERC em 2020

Está confirmado: o Azores Rallye, que integra o Europeu da especialidade por mais três anos, vai abrir, uma vez mais, o Campeonato da Europa de Ralis (ERC), a ter lugar de 26 a 28 de Março do próximo ano.

Texto: PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JORGE CUNHA E ALBANO LOUREIRO / AIFA

 

 Após a realização da prova deste ano, graves problemas financeiros fizeram levantar a hipótese da prova açoriana sair do calendário, por o Grupo Desportivo e Comercial não cumprir os compromissos com o Eurosport, entidade promotora do campeonato.

Contudo, o facto do Grupo Desportivo e Comercial ter efectuado eleições, com Rui Moniz a assegurar a presidência do clube, foi o primeiro passo para o Eurosport reequacionar a possibilidade de manter a prova portuguesa no calendário, facto agora confirmado com a sua divulgação.

Além disso, o acordo assinado assegura a manutenção dos Azores Rallye no calendário do ERC em 2020, 2021 e 2022, com Rui Moniz a não esconder a satisfação por ter sido possível conjugar o interesse das várias entidades para que a prova continue a visitar a Ilha de S. Miguel.

A edição de 2020 será a 55.ª da história da prova, com Rui Moniz a assegurar que a equipa responsável pela sua montagem está a desenvolver todos os esforços para a tornar inesquecível.

CALENDÁRIO DO ERC PARA 2020

Mantêm-se as oito provas, pela mesma ordem, que decorrerão nas seguintes datas:

DATAPAÍSPROVA
26/28 de MarçoPortugalAzores Rally
7/8 de MaioEspanhaRally Islas Canarias
28/31 de MaioLetóniaRally Liepaja
26/28 de JunhoPolóniaRally Poland
24/26 de JulhoItáliaRally di Roma Capitale
28/30 de AgostoRepública ChecaBarum Czech Rally Zlin
9/11 de OutubroChipreCyprus Rally
6/8 de NovembroHungriaRally Hungary

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação