Azores E-Rallye na estrada a 3 e 4 de setembro

A Secção de Regularidade do Grupo Desportivo Comercial coloca na estrada, nos dias 3 e 4 de setembro, a terceira edição do Azores E-Rallye, prova de regularidade destinada exclusivamente a veículos elétricos e que pela primeira vez integra o Campeonato de Portugal de Novas Energias PRIO.

 

(auto.look2010@gmail.com)

Em paralelo, decorrerá o ECO-Passeio GDC, uma concentração turística de veículos elétricos que irá percorrer o mesmo trajeto que a prova de regularidade, mas que se destina a todos aqueles que possuem menor experiência neste tipo de competição, emprestando assim um carácter mais familiar ao evento.

A prova, que conta com o apoio do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Energia, do Grupo EDA, das Câmaras Municipais de Lagoa e da Povoação e das Juntas de Freguesia de São Vicente Ferreira e Sete Cidades, inicia-se no sábado, dia 3 de setembro.

A partida é dada no Largo Nossa Senhora da Graça, na cidade de Lagoa, em direção aos Poços de São Vicente Ferreira, onde os concorrentes farão uma pausa antes de se dirigirem até às margens da lagoa das Sete Cidades, onde terminará o primeiro dia de prova. Após percorridos os primeiros 76,52kms de prova, segue-se um convívio entre os participantes com direito a lanche.

No domingo, a prova irá ligar a cidade de Lagoa à Vila da Povoação através de um percurso com 131,30 km, estando prevista uma pausa no Campo de Jogos das Furnas antes da derradeira secção da prova, que terminará em frente à Câmara Municipal da Povoação.

Depois de disputadas 17 provas especiais de classificação de regularidade, em piso de asfalto e em estrada aberta ao trânsito, com médias a variarem entre os 30 e os 45km/h, haverá um almoço para convívio dos participantes no Azores E-Rallye, sendo facultativo aos participantes do ECO-Passeio GDC, e onde se procederá à entrega dos prémios aos vencedores das diferentes categorias.

As inscrições encerram no dia 19 de agosto para o Azores E-Rallye, no dia 26 de agosto para o ECO-Passeio GDC e quem pretender participar no almoço de encerramento deverá inscrever-se até ao dia 31 de agosto, contactando o secretariado do clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.