Ayuso é director da fábrica da IVECO em Madrid

Com uma ampla trajectória internacional nas áreas de Manufacturing no seio das fábricas do Grupo CNH Industrial em Madrid, Valladolid, Argentina e Bélgica, Raúl Ayuso substitui no cargo Manuel Mansilla, nomeado responsável de produção da marca IVECO BUS a nível global.

(auto.look2010@gmail.com)

A CNH Industrial anuncia que Raúl Ayuso assume o cargo de director da fábrica da IVECO em Madrid, substituindo Manuel Mansilla nessa posição, responsável entretanto nomeado responsável de produção da marca IVECO BUS a nível global, após cinco anos à frente da unidade fabril madrilena.

Tendo iniciado funções na fábrica da IVECO de Madrid, em 1996, Raúl Ayuso tem desenvolvido, desde então, a sua carreira profissional sempre ligado à empresa, envolvendo-se a fundo na melhoria dos sistemas de gestão industrial das suas fábricas, promovendo novos projectos de inovação e de melhoria contínua. Em 2012, Raúl Ayuso passou a liderar a fábrica argentina da IVECO, em Córdoba, sendo depois nomeado, em 2015, director da fábrica de Valladolid.

Durante o tempo que esteve à frente desta unidade fabril, a IVECO Valladolid viu-se reconhecida com inúmeros prémios, como “Melhor Projecto Inovador”, no âmbito dos galardões “El Mundo de Castilla y León Innovation Awards”, com o “AME Excellence Award”, concedido pela American Association for Manufacturing Excellence (AME). Ainda no campo do reconhecimento, destaque ainda para o o troféu de “Liderança Visionária”dos “Manufacturing Leadership Awards”, atribuídos pela consultora americana Frost & Sullivan.

Raúl Ayuso também colocou Valladolid na 2.ª posição, entre as 67 fábricas do Grupo CNH Industrial a atingir o nível “Gold”, de acordo com o sistema de gestão industrial World Class Manufacturing (WCM) implementado no Grupo.

Em Março de 2019 Raúl Ayuso assumiria a gestão da fábrica belga de Zedelgem, o principal centro de produção e desenvolvimento de veículos agrícolas da marca New Holland, parte do Grupo CNH Industrial.

Um ano e meio depois, regressa a Espanha como director da fábrica de Madrid, a única unidade de produção da IVECO que produz a totalidade da gama de veículos industriais pesados a nível global, referência em termos de eficiência no seio do Grupo, contando com uma força laboral de 2.300 funcionários, 23 dos quais mulheres.

Fruto da sua abrangente trajectória profissional, na área de Manufacturing do Grupo, o novo director da fábrica de Madrid traz consigo toda a sua capacidade de liderança e direcção de equipas, bem como toda a sua experiencia nos domínios da gestão de projectos e inovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: