Aventura Dacia em Outubro ao mais alto nível

Festejando uma década de êxito, o grande encontro dos proprietários Dacia Duster 4X2 e 4X4 e Sandero Stepway promete descobrir os caminhos, paisagens e gastronomia da serra da Estrela. As inscrições já se encontram abertas.

(auto.look2010@gmail.com)

A cidade mais alta de Portugal e a serra da Estrela vão receber a 10.ª edição da Aventura Dacia 4X2 organizada pelo Clube Escape Livre, inicialmente prevista para o Douro. Os tempos de incerteza que se atravessam também afectaram a preparação da Aventura Dacia 4X2, que este ano celebra 10 anos de aventuras com descobertas incríveis e paisagens deslumbrantes. Inicialmente prevista para Junho no Douro, vai, agora, realizar-se na serra da Estrela e no fim-de-semana de 22 a 24 de Outubro.

O Hotel Vanguarda é o local de encontro e centro de operações deste passeio e na sexta-feira funcionará o secretariado e o habitual o jantar de boas-vindas. No sábado, rumo à montanha mais alta de Portugal Continental, a caravana Dacia percorre alguns caminhos fora de estrada até à bonita aldeia de Folgosinho. Aqui um almoço serrano com a qualidade da casa Albertino promete cinco (cinco!) magníficos pratos para degustar para além das entradas e sobremesas.

Na etapa da tarde, os caminhos da serra permitem visitar a Cabeça do Faraó e passar na aldeia de Videmonte antes de um percurso final ao longo do novo ex-libris da Guarda que são os passadiços do Mondego. O jantar de convívio encerra este dia que promete muitas e boas recordações.

A etapa final, no domingo, avança em direcção a Vale de Estrela onde o percurso atravessa o parque eólico e para no “Marco das Três Bacias”. Deste alto as encostas fazem o escoamento de águas para as bacias do Tejo, Douro e Mondego.

O almoço de encerramento, com a entrega de lembranças e os magníficos troféus SPAL encerra o passeio e este ciclo de 10 anos da Aventura Dacia. As inscrições já podem ser feitas no site do Clube, www.escapelivre.com e têm o custo de 325 euros para duas pessoas com programa completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *