Aventura Dacia ao Centro com toda a segurança!

A 9.ª Aventura Dacia, organizada pelo Clube Escape Livre, tem lugar já no fim-de-semana de 11 a 13 de Setembro, com um número mais reduzido de inscrições devido às restrições actuais, mas promete diversão máxima ao volante dos Duster e Sandero Stepway.

(auto.look2010@gmail.com)

Motores afinados, pneus em ordem e parceiros prontos a receber os participantes, com todas as condições de segurança sanitária. De norte a sul do país, os mais aventureiros da Dacia chegam ao Centro de Portugal para participar numa aventura que prima pela diversidade de momentos, experiências e paisagens, num território repleto de castelos, muralhas, ermidas e miradouros.

Destinada aos proprietários dos modelos Duster 4×2 e 4×4, e dos Sandero Stepway, serão cerca de 25 as equipas e um máximo de 60 pessoas divididas em grupos de 20, que têm pela frente um programa centralizado no peculiar Duecitânia Design Hotel, em Penela, inspirado em toda a história romana, bem vincada nesta região.

Ainda com uma etapa nocturna na sexta feira, até ao castelo de Penela, é no sábado que se desenrolam os principais desafios e a contemplação de grandes paisagens, no conforto e na segurança de cada Dacia. A subida à capela de S. João do Desterro e a visita à praia fluvial da Louçainha, a passagem nas Aldeias de Xisto e a paragem no Alto de Trevim e nos neveiros e ermida de Santo António da Neve, para além da visita ao Alto do Calvário, em Miranda do Corvo, são alguns dos momentos chave.

No domingo não faltam novos trilhos rumo às famosas Buracas do Casmilo, o percurso singular pelos arrozais e a passagem nos castelos de Soure e Montemor-o-Velho, com este a merecer a última visita antes do almoço de encerramento, na Quinta do Mourão, em Tentúgal.

O uso de máscara em espaços comuns e nas visitas, o distanciamento social, álcool gel disponível em todas as ocasiões, são algumas das normas que todos os participantes terão de cumprir, para além das regras do hotel, dos restaurantes e das visitas guiadas.

As inscrições custam 325 euros para duas pessoas em viatura Dacia e incluem duas noites em hotel 4*, quatro refeições, visitas, ofertas, seguro e troféus SPAL. Inscrições e informações disponíveis em www.escapelivre.com ou através de escapelivre@escapelivre.com ou 271 205 285 |967 899 449.

A 9.ª Aventura Dacia 4×2 tem como viatura oficial um Dacia. Conta com o apoio da Bridgestone, First Stop, Valorpneu, SPAL e Roamer. O apoio institucional é dos municípios de Penela, Lousã, Montemor-o-Velho e Guarda, e do Turismo do Centro. Conta ainda com o apoio à divulgação da RFM, Localvisão Guarda, Diário de Coimbra, Jornal a Guarda, Loba e TMG.

One thought on “Aventura Dacia ao Centro com toda a segurança!

  • 1 Setembro, 2020 at 15:01
    Permalink

    Castanheira de Pera, 01 de Setembro de 2020

    Boa tarde.
    Na noticia “Aventura Dacia vai ao Centro de Portugal”, no paragrafo ” S. João do Desterro e a visita à praia fluvial da Louçainha, a passagem nas Aldeias de Xisto e a paragem no Alto de Trevim e nos neveiros e ermida de Santo António da Neve”, não deveria ser corrigida a referência à capela dS. João do Deserto e não ‘S. João do Desterro’????
    por outro lado, a noticia dá a entender que os ‘Neveiros’ (Poços da Neve) a Capela do Sto António da Neve se situam no distrito de Coimbra, ou concelho da Lousã; quando é completamente errado!
    A referida Capela e Poços, ficam, sim, situadas no Concelho de Castanheira de Pera, Distrito de Leiria, embora na Serra da Lousã. Serra, e não concelho ou distrito de Lousã e Coimbra respectivamente!.
    Seria bom a rectificação..
    Grato

    Filipe Lopo

    (filipelopo@sapo.pt)

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: