Automobilismo positivo no retorno mediático

Dados fornecidos pela Cision, empresa que mede trimestralmente o impacto de cada disciplina e as provas do calendário nacional nos vários meios de comunicação, reflectem valores categóricos, motivando uma injecção de motivação para o período que se avizinha, ou seja, o quarto trimestre de 2020.

(auto.look2010@gmail.com)

«É com satisfação que verificamos que, mesmo com todas as restrições impostas ao nosso desporto devido à pandemia do novo coronavírus, continuamos a apresentar valores de impacto mediático muito positivos», segundo a nota de imprensa enviada ao autolook.pt pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

Assim, de Janeiro a Setembro de 2020, «o valor é de cerca de 35 milhões de euros e abrange as principais modalidades a nível nacional: ralis, todo-o-terreno, velocidade, karting, montanha, ralicross, regularidade e drift», de acordo com o comunicado federativo.

Dados fornecidos pela Cision, empresa de Coimbra sedeada em Lisboa, que mede trimestralmente o impacto de cada disciplina e as provas do calendário nacional nos vários meios de comunicação, reflectem estes valores, motivando uma injecção de motivação para o período que se avizinha.

«Estes valores reflectem o esforço de todos os envolvidos nas modalidades, desde pilotos a equipas, passando pelas marcas e clubes, bem como da FPAK que continua a estabelecer parcerias que permitem uma maior divulgação do nosso desporto», pode ler-se na nota de imprensa da FPAK.

Para Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, «estes valores mostram que o nosso desporto continua a ser uma força importante nos meios de comunicação social». «A actual situação não é favorável, mas o esforço de todos acaba por dar os seus frutos. A FPAK vai continuar a trabalhar para colocar o automobilismo e o karting no patamar que merece», acrescentou o dirigente federativo.

VALORES APRESENTADOS POR DISCIPLINA

Ralis                              20.270.837 euros

Todo-o-terreno              4.616.973 euros

Velocidade                      3.366.926 euros

Montanha                       2.985.678 euros

Karting                             2.133.005 euros

Ralicross                          1.069.783 euros

Drift                                     201.996 euros

Regularidade                     190.578 euros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: